Escola Stella Couvert vivencia resultados positivos no âmbito educacional

O mês de dezembro se inicia com superação de expectativas, em ações de alunos, Professores, funcionários e equipe gestora, na EE Professora Stella Couvert Ribeiro.

 

No dia 02 de dezembro, oficialmente em live à comemoração dos 118 anos do livro “Os Sertões” e através do site da Casa de Cultura Euclides da Cunha, houve a divulgação dos estudantes classificados na maratona intelectual euclidiana 2020. Certos da dedicação, do esforço e do empenho, tivemos a honra de colher os resultados na classificação da aluna Isabela dos Santos Fonseca (6º ano), em conquista ao terceiro lugar, e do aluno Pablo Nogueira Benedito (9º ano), com êxito em primeiro lugar.

Isabela dos Santos Fonseca (6º ano), terceiro lugar na maratona intelectual euclidiana.
Pablo Nogueira Benedito (9º ano), primeiro lugar na maratona intelectual euclidiana.

O dia 04 de dezembro foi marcado igualmente pelo lançamento da tradicional “coletânea de poesias”, intitulada “A arte de ser feliz”. Esse projeto teve início em 2008 e está na sua décima segunda publicação, em formato digital, em 2020. Devido à situação atual de pandemia e isolamento social ocasionada pela disseminação da Covid-19, neste ano, o tema se apresentou como “A arte de ser feliz – O mundo que queremos construir pós-pandemia”. Os alunos deixaram fluir suas ideias e sentimentos, produzindo poesias neste momento em que estamos todos sensibilizados, com este cenário nunca antes vivenciado. A professora Giovana Cristina Locateli Bálico e a professora Elaine Cristina Freire Zanatta acompanharam os estudantes na elaboração dos textos, e a professora Luci de Oliveira os conduziu na produção das ilustrações interpretativas.

 

Tivemos participações especiais no vídeo de apresentação da professora aposentada Maria Teresa Ratti de Oliveira, posicionando-se com apreço pela escola e fazendo a referência poética da música “Imagine”, de John Lennon, ao momento atual, com o desejo de um futuro de paz. A música foi exibida brilhantemente no piano. As alunas Cibele Farrampa Alves e Isabela dos Santos Fonseca fizeram leituras de trechos de poesias dos alunos que participaram da coletânea, e as professoras de língua portuguesa, Giovana e Elaine, também realizaram leituras enfáticas de profundas poesias de seus alunos. O livro se encontra disponível em PDF, em todos os grupos de WhatsApp da escola. Foi mais uma ação significativa e desafiadora na conjuntura atual do ensino remoto que permaneceu com fortaleza, em sua realização e concretização.

Ainda no dia 04, ocorreu a atribuição de aulas para o ano letivo de 2021. O processo envolveu equipe gestora, gerente e agentes de organização escolar e mediação. Os professores atuaram de forma online, através da plataforma virtual Google Meet. O procedimento aconteceu de maneira satisfatória, em clima harmonioso, fazendo jus aos lemas da escola: “Aqui todos fazem a diferença” e “Juntos somos mais fortes”.

Equipe gestora, gerente e agentes de organização escolar e mediação no processo de atribuição de aulas.

Finalizando com suas palavras, a diretora Ana Elydia de Carvalho Lima agradece a todos os integrantes da equipe e alunos da escola Stella Couvert pela cooperação, pela participação e pelo excelente trabalho desenvolvido no ano letivo de 2020, certa de que estamos todos unidos em um objetivo maior: o propósito da educação de qualidade. Caminhando juntos rumo ao encerramento do ano, a Senhora Ana Elydia se despede com gratidão pela acolhida e retorna à sua escola de origem.

Também aproveito a ocasião para agradecê-la, em nome dos professores, funcionários e estudantes, fazendo votos de que sua nobre missão seja estendida por onde estiver atuando como gestora e pessoa benevolente que se apresenta.

Sucesso, Dona Ana Elydia! Permanecemos em união por um mesmo ideal!
Professora Sabrina Jensen Locatelli Jacob (pela EE Profª Stella Couvert Robeiro).