Bate Bola – dezembro 2020

Depois da parada obrigatória de cerca de 7 meses, em função da pandemia, o futebol varzeano retornou com amistosos nos finais de semana. Em São José do Rio Pardo (SP) até um torneio nas manhãs de domingo está acontecendo com jogos nos estádios do Botafogo e dos grêmios Municipal e Nestlé.

Duas promessas do futebol rio-pardense envolvidas com o Corinthians: o goleiro Isaac Vieira Rozin (de 9 anos) segue com treinamentos semanais na escolinha oficial do Timão em Arthur Nogueira (SP). E o garoto Lucas Jorge também se apresentou recentemente nas categorias de base no Parque São Jorge.

A rio-pardense Bianca Eulália dos Santos Flausino (foto), de 16 anos, está jogando o Campeonato Paulista Sub-17 pelo Caldeirão FC, de Piracicaba (SP), onde tem contrato até 01/2023. A competição é organizada anualmente pela Federação Paulista de Futebol.

O meia João Pedro Florêncio Barbosa continua titular do Vila Nova (GO) no atual Brasileirão de Aspirantes. Outros dois rio-pardenses também seguem em atividades: o meia Marco Antônio Marsulo Júnior está defendendo o Cruzeiro (MG) no Brasileirão Sub-20, mesma competição disputada pelo lateral Gustavo de Freitas Moreira pelo Santos (o defensor também atua pelo Peixe no Paulistão Sub-20).


A boa fase vivida por Fernando Diniz no comando do São Paulo FC tem a efetiva participação de dois rio-pardenses: 14 anos mais velho que o treinador Diniz, Márcio Araújo é o auxiliar técnico e Carlos Alberto Vasconcelos Presinoti (Betinho), ele está desde 2003 como fisioterapeuta do tricolor.

André Luiz Tavares, o Andrezinho, com atuais 37 anos segue como coordenador do Nova Iguaçu (RJ), clube da baixada fluminense que está nas primeiras colocações do Campeonato Carioca da segunda divisão de profissionais. Depois de jogar pelo Goiás, em 2017, encerrou carreira em 2019 no próprio Nova Iguaçu (RJ). Andrezinho, aos 11 anos, foi integrado nas categorias de base do Flamengo, inclusive com histórico de 10 jogos pelas seleções brasileiras sub-20 e sub-23.