O que é ser um voluntário?

Bel Jarreta

Ser voluntário vai além de somente oferecer seu tempo a alguém ou a alguma entidade. Ser voluntário te faz enxergar com outros olhos as necessidades do próximo; faz colocar em perspectiva algumas situações que passamos em nossas vidas e que damos muita importância quando, na verdade, podemos perceber que acabam não sendo nada perto das situações pelas quais nossos semelhantes estão passando.

 

Ser voluntário nos auxilia a colocar em prática habilidades que dominamos em prol de quem necessita. Ser voluntário acaba sendo uma troca de energia e de sentimentos bons e gratificantes.

Ser voluntário vai além de fazer parte de uma corrente maravilhosa – essa ação nos dá a oportunidade de praticar o bem e a solidariedade, um ato silencioso, sem buscar fama e reconhecimento, apenas alcançar objetivos de tornar o mundo melhor.

Na coluna deste mês, vamos mostrar uma das nossas voluntárias, que assim como todos os nossos maravilhosos voluntários – cada um com sua habilidade e particularidade -, não mede esforços para sempre contribuir com as nossas atividades.

Bel Jarreta destaca-se pela sua habilidade em vendas quando fazemos ações para angariar fundos para a Mapear, e queremos saber quais as técnicas e o que ela faz de tão diferente e especial que acaba conseguindo ótimos resultados.

Bel Jarreta

O que ser voluntário representa em sua vida e quais as suas motivações para ser uma?
Eu escolhi ser voluntária na Mapear, pois vejo na ONG uma oportunidade de contribuir, doar um pouco do meu tempo e com minhas experiências em um objetivo necessário, que é  promover melhores condições para a nossa comunidade.

Quais suas motivações para ser uma voluntária?
Poder exercer essa missão é o que me move, e na Mapear encontrei caminhos  para isso. O legal da ONG é  que cada um pode contribuir com aquilo que sabe e sempre nos ajudamos para aprendermos uns com os outros. Assim a ONG,  que depende do voluntariado avança.

O que você faz de tão especial que consegue resultados incríveis nas vendas das nossas ações para angariar fundos para a Mapear?
Atuo há  muitos anos no comércio  e trago essa minha experiência ao trabalho voluntário.  Atendo apoiadores para explicar o que é  a Mapear,  quais são  as suas frentes de ação,  como podem ajudar e acompanhar suas contribuições.  Busco constantemente me adaptar  às novas tecnologias para conseguir oferecer esse atendimento com qualidade e para conquistar credibilidade com os apoiadores que associado à  seriedade da ONG, ampliam as chances de sucesso nas vendas para angariar fundos.

A Mapear precisa de pessoas que acreditam no poder da ONG  e que estejam comprometidas com ela. Além  de fazer o bem para a cidade, traz  paz  ao nosso coração.

Aconselho a todos que estiverem lendo essa mensagem a serem voluntários um dia em alguma instituição.

A alegria que sentimos ao ajudar o próximo não  tem preço.

Fica aqui a nossa homenagem a nossa querida voluntária Bel Jarreta pelo carinho, dedicação e pelo empenho que sempre teve e continua tendo com a nossa entidade.

Que o Universo retribua sempre suas ações com tudo de mais maravilhoso que possa existir, muita luz no seu caminho e que você continue sendo Luz no caminho das pessoas.

 

Quer ser um dos nossos voluntários?

Acesse nossas redes sociais ou nos ligue para maiores informações.

 

Por: Filipe Modesto Teixeira
Gestor Empresarial – Comunicação na ONG Mapear

Para saber mais sobre a Mapear:

Endereço: Alameda José Fagiolo, 245- Bairro: Domingo de Syllos. Telefones: (19) 3680-0809 / 98975-3150.
Site: www.mapear.org.br

Redes Sociais:

Facebook: @ongmapear
Instagram: @ongmapear
Youtube: Mapear

Doações:

Banco do Brasil
Agência: 66-3 / Conta Corrente: 28.041-0
CNPJ: 21.795.959/0001-30 / Associação Mobilizando Amigos pelo Amor
Cadastre os seus cupons fiscais da Nota Fiscal Paulista e ajude a Mapear
https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx