Novembro, mês de datas importantes.

A pandemia do novo coronavírus, além de mudar a rotina e hábito dos brasileiros, alterou o calendário eleitoral transferindo o dia das eleições municipais de outubro para o próximo dia 15 de novembro, data importante que merece total reflexão dos eleitores na escolha dos novos representantes do Executivo e Legislativo.

O dia 15 de novembro também é o dia em que se comemora a Proclamação da República (1889). Outra data cívica importante, que ultimamente vem passando despercebida no dia a dia das pessoas é o dia 19Dia da Bandeira do Brasil.

E se em outubro a cor rosa dá nome à campanha de prevenção ao câncer de mama, então o Novembro Azul vem lembrar a importância de prevenir-se contra o Câncer de Próstata. Já o dia 27 é a data reservada para o Dia Nacional de Combate ao Câncer, instituído pelo Ministério da Saúde em 1988.

Também não podemos nos esquecer do Dia da Consciência Negra, comemorada no dia 20. E por falar em Consciência Negra, o Movimento Rio-pardense de Cultura Afro-brasileira (Moricab), está com várias lives para discutir assuntos relacionados ao tema.

Pensando cada vez mais na rapidez das informações e no leitor, o site do Jornalzinho vem aprimorando e ampliando o quadro de colaboradores. Os dois últimos são Raphael Alves, graduando em Psicologia, monitor da disciplina História, Epistemologia e Profissão e membro da Liga Acadêmica de Pediatria na Puc-MG. E o outro é o músico Samuel Fernandes Formado em flauta Transversal Erudita, com capacitação em flauta doce, Samuel também é graduando no curso de Pedagogia.

E por fim, vale conferir no texto ao lado, as informações sobre Raiara de Lima Colpani, uma jovem ariana de 26 anos, muito dinâmica, forte e determinada, que o JornalZinho traz em sua capa nesta edição.
Uma boa leitura e um ótimo mês de novembro. Bom mês de novembro e até Dezembro!