DICAS PARA AMPLIAR OS AMBIENTES – Penna Arquitetura e Interiores

DICAS PARA AMPLIAR OS AMBIENTES - Penna Arquitetura e Interiores
Aposte em cortinas mais claras e deixe a luz entrar. Isso dá mais leveza para o ambiente e ajuda a ampliá-lo visualmente. Caso você tenha janelas muito pequenas, aposte em uma iluminação indireta, como painéis iluminados nas paredes ou sancas no teto. Isso vai ajudar bastante!
É importante a escolha de um mobiliário funcional, que ajude a manter a organização do ambiente, bem como um que tenha boa distribuição e não atrapalhe a circulação dos moradores. Armários aéreos e nichos cumprem os dois papéis! Além disso, são tendência na decoração.

 

A paleta de cores do ambiente é muito importante, porque influencia muito na perspectiva do ambiente. Tons escuros ou papéis de parede com texturas dão aspecto de um lugar pesado e pequeno. Aposte em cores mais claras, tanto para as paredes, quanto para o piso! Deixe para ousar nos objetos, como almofadas e cadeiras, ou em detalhes, como os pés da mesa.

 

O truque mais conhecido para ampliar ambientes é a utilização de espelhos. Através do reflexo, dão a sensação de que o ambiente é um pouco maior.

 

Em algumas moradias, integrar ambientes é quase única opção. Isso é ótimo porque sem as paredes dividindo os cômodos, você quebra aquela sensação de bloqueios, fazendo com que a casa ganhe mais luminosidade e amplitude.

 

Fonte: Italínea.