E o mês de setembro chegou

Mas, infelizmente, nem tudo são flores. Já estamos em setembro e ainda não se tem uma previsão de quanto tempo ainda pode durar a pandemia do novo coronavírus. Em São José do Rio Pardo as primeiras medidas de isolamento e fechamento do comércio ocorreram em meados do mês de março, ou seja, já se vão mais de cinco meses e o número de casos só vêm aumentando.

As últimas informações divulgadas pela Vigilância Epidemiológica são de que o município já tinha mais de 600 casos confirmados e 15 óbitos (edição finalizada dia 28/08). Com isso, São José acabou regredindo à fase laranja do Plano São Paulo e a Prefeitura, para evitar aglomerações, decidiu decretar a proibição de visitas ao Cristo Redentor em feriados e finais de semana – das 18h às 6h. Seja como for, o fato é que o isolamento social ainda é o melhor forma de conter a proliferação do vírus.

Mudando de assunto. Quem está na capa deste mês é simpática Letícia Jorge Buchino, filha do casal Sérgio Henrique Buchino e Angela Maria Jorge Buchino. Sua beleza e seu carisma é quase uma anunciação da primavera que irá chegar no próximo dia 22.

E setembro é também o mês de prevenção do suicídio, chamado de Setembro Amarelo. O Setembro Amarelo é uma grande ação conjunta de diferentes esferas da sociedade. Ele visa levar conscientização e informação para todas as pessoas, possibilitando prevenir novos casos de suicídio por meio da educação e uma conversa aberta sobre esse tema.

Também é bom reforçar que o site d’O JornalZinho (www.ojornalzinho.com.br) está cada vez mais rico de informações e mais diversificado. A boa nova é que mais duas colaboradoras passaram a fazer parte deste time: a gaúcha Geana Krause e a rio-pardense Caroline Caetano Pena. Vale a pena conferir.

Importante ressaltar que O Jornazinho é um dos únicos meio de comunicação da região que circula em seis municípios #DEVERDADE e que têm 1.518 pontos de distribuição. Ao todo são 7.500 exemplares espalhados em São José do Rio Pardo e região.

Para os partidos que pretendem participar das eleições municipais deste ano é bom ficarem atentos, pois estão abertos os prazos para a realização das convenções destinadas à deliberação sobre coligações e a escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Segundo a Justiça Eleitoral, o prazo final para as convenções é o dia 16 de setembro.
Bom setembro e até a próxima!