A prosa farta de David Ribeiro

A prosa farta de David Ribeiro

David Marcos Machado Ribeiro é uma daquelas pessoas com a qual é possível conversar horas sem cansar.

 

Dono de uma prosa ímpar, este cidadão rio-pardense conhece bastante as histórias da cidade e teve ascendentes importantes na trajetória daqui. Seu tio avô, Dâmaso Machado, foi um dos primeiros prefeitos de São José. Já Cândido Miranda de Noronha, seu bisavô, doou um alqueire de terra para a construção da capela.

David e a equipe do programa

Naquela época, uma cidade não poderia ser reconhecida pelas autoridades da província de São Paulo, se não tivesse uma capela. Mas a história não para por aí!

As entrevistadoras e o entrevistado David

Além das contribuições dos ascendentes, o próprio David tem uma interessante trajetória de vida e contou tudo pra gente. O programa está imperdível, não perca tempo e assista à íntegra.

Cidadania italiana linha materna:

Antes de 1948 a mulher italiana não possuía direitos civis. Apenas homens podiam conceder a cidadania italiana aos descendentes. Além disso, mulheres que se casassem com estrangeiros, automaticamente, estariam abrindo mão da sua nacionalidade.

Somente após a nova constituição italiana foi que a mulher passou a ter os direitos considerados iguais aos dos homens. As pessoas nascidas antes de 1948 também poderiam requerer através de um processo judicial, a cidadania que antes não era garantida a elas.

Será necessário que um advogado especializado ao Tribunal Judiciário de Roma faça a representação e apresente todos os documentos necessários. Em nenhum momento será necessário ir à Itália. Por isso é muito importante procurar uma assessoria e o um advogado capaz de guiar e orientar todo processo para que não ocorra problemas.

Cidadania Italiana sem dor de cabeça com a DUPLA Nacionalidade.
Fale com a gente agora mesmo através do WhatsApp: https://bit.ly/Dupla_Nacionalidade