Sempre é tempo de aprender – Nova Colunista no site – Geana Krause

Geana Krause

Gostaria de agradecer O JornalZinho pela oportunidade de integrar a equipe de colunistas. É sempre gratificante poder transmitir informações sobre Educação e relacionamento familiar.

 

Hoje em dia a vida é muito corrida e os tempos são outros, mudanças ocorrem o tempo todo. Temas como a adolescência, desenvolvimento infantil, separação dos pais, dificuldades de aprendizagem, surgem no nosso dia a dia.

Mães que trabalham em tempo integral e que precisam conciliar a maternidade e a vida profissional. Dúvidas de como organizar a rotina com os filhos. Como dividir a atenção e os recursos dentro de casa como o celular, computadores e a televisão.

Como coordenar o tempo entre tarefas da casa e auxiliar nos temas da escola, enfim, o convívio familiar é muito dinâmico e ser pai não é algo fácil.

O estresse e a ansiedade por vezes nos pegam desprevenidos. Em tempos de pandemia os momentos de isolamento social potencializam certas situações que nos deixam sem saber que rumo tomar.

Espero poder compartilhar com os leitores um pouco do meu conhecimento e experiência e, como mãe, também sei como é o outro lado da moeda, pois convivo com constantes demandas que me ajudam a acolher às dificuldades, anseios e dúvidas que todos os pais e mães acabam tendo.

Como especialista em Educação Especial me dedico a pesquisa sobre assuntos voltados à inclusão escolar, deficiências, dificuldades de aprendizagem e autismo. Ministro palestras para professores com temas variados sobre a educação e literatura.

Tenho vários livros publicados, mas me encanta a literatura infantojuvenil. Sou colunista em outros veículos de comunicação e essa proximidade com os livros e os jornais acabaram por me despertar um interesse maior pelo jornalismo.

Um novo desafio que enfrentei ao decidir fazer uma segunda graduação, depois dos 40 anos. Sou natural de Santo Ângelo, Rio Grande do Sul, servidora pública há mais de 12 anos, leciono atualmente na Escola de Educação Especial Elyseu Paglioli, atendendo alunos especiais.

Atuo como professora de pós-graduação e como agente literária trabalho buscando dar assessoria às pessoas que desejam ver suas histórias eternizadas em um livro. Espero poder trazer para vocês, queridos leitores, um pouco deste meu universo que mistura a Literatura e a Educação.

Geana Krause
[email protected]
51 – 985907730

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/geana.taisakrause
https://www.facebook.com/escritorageanakrause/
https://www.facebook.com/krausegeana/
https://www.instagram.com/geanakrause/
https://br.linkedin.com/in/geana-krause-394379118
https://krausegeana.wixsite.com/autorageana