Paixão por pessoas, famílias e suas histórias…

Thaís Ventura, Thaís Miranda, e Henrique Ventura

O Programa Nossas Raízes surgiu da paixão que os empresários Henrique Ventura, Thaís Ventura e Thaís Miranda têm por resgatar histórias familiares, que formam o quebra-cabeça da história da região de São José do Rio Pardo (SP).

 

As sócias Thaís Miranda e Thaís Ventura são proprietárias da Dupla Nacionalidade Assessoria em Cidadania, empresa que ajuda as pessoas no reconhecimento da cidadania italiana e portuguesa.

 

Junto com Henrique Ventura, cidadão ítalo-brasileiro apaixonado pela Itália, as duas estão à frente do Programa Nossas Raízes, que é exibido quinzenalmente no Facebook Programa Nossas Raízes e no YouTube da Dupla Nacionalidade Assessoria em Cidadania, sempre às terças-feiras, às 19:30h.

 

A vontade do trio de se aprofundar mais na herança cultural deixada pelos imigrantes e seus descendentes aqui na região surgiu do contato próximo com a árvore genealógica das famílias para o processo de cidadania italiana.

 

“Como Rio Pardo foi uma cidade que recebeu muitos imigrantes até a década de 40, soubemos que nessa mesma década, 70% das línguas faladas nas ruas da cidade eram estrangeiras, tamanho o número de imigrantes existentes aqui. Eram italianos, árabes, espanhóis, portugueses …”, diz o trio.

 

Cada episódio traz um convidado que conta a história de sua ascendência, resgatando memórias, situações vividas na infância com avós, bisavós e toda família.

 

O objetivo do programa Nossas Raízes vai além de descobrir, mapear e resgatar as vivências dessas famílias, ele tem a pretensão de contribuir para o conhecimento histórico e desenvolvimento cultural de São José do Rio Pardo e região.

 

INSTAGRAN
YOUTUBE
e-mail: [email protected]
Contato/WhatsApp: (19) 3684-1212