Bate Bola – Julho 2020

Uma pandemia mundial e histórica motivou a interrupção de 3 edições mensais deste jornal, que faz parte do cotidiano da população de 5 cidades da região. Idealizado com objetivo de levar informações e entretenimentos, ao completar 30 anos de circulação e 7.500 exemplares distribuídos mensalmente de forma gratuita, é reconhecido regionalmente pela sua credibilidade. Nestas três décadas de história, este jornal já apresentou de tudo um pouco, mas nada igual ao momento em que estamos vivendo.

Neste período de distanciamento social, permanecemos juntos e próximos dos leitores, internautas e parceiros, cumprindo nossa missão. O www.ojornalzinho.com.br e nossa página “O JornalZinho” no Facebook estão com atualizações constantes. Acesse e veja:

“Notícias do esporte com a pandemia”

“15 anos da morte de Sérgio Ribeiro”

“Faleceu João, o craque Modesto”

“Rio-pardenses no futebol profissional pelo Brasil”

“Zagueiro do Fluminense/RJ em gramados rio-pardenses”

“Escolinha de goleiros em São José do Rio Pardo”

“Rio-pardense Gim Gomes, consagrado no futsal”

“Desafio ao Galo, futebol raiz”

“Luizinho Abichabki, do SPFC a sala de aula”

A pandemia chegou e parece sem pressa para ir embora. Rebeldes continuam ignorando medidas protetivas, como o não uso (que é obrigatório) das máscaras faciais ou usando-as na garganta. Basta um giro pela cidade em pontos e horários estratégicos de caminhadas para os enormes flagrantes de pedestres e ciclistas sem as máscaras. Lamentável!

É evidente que o esporte vai voltar. Enquanto na Europa está retomando lentamente e países vão se ajustando à nova realidade, no Brasil tem muitos – não só no meio esportivo – fazendo politicagem e manobras a fim de atingir adversários. Dias melhores virão e tudo que estamos vivendo servirá como aprendizado.

Nenhum gol de placa vale mais do que uma vida, nem um drible desconcertante importa mais do que um ser humano vivo. Nenhuma praça esportiva lotada tem mais valor que um hospital e UTI disponíveis. O maior golaço hoje é o do bom senso!