Escolinha de goleiros em São José do Rio Pardo

Escolinha de goleiros em São José do Rio Pardo

Guapo é um adjetivo masculino que qualifica alguém que é valente e corajoso. Em sentido popular, guapo significa elegante, charmoso ou bonito. Esta palavra tem origem espanhol e apesar de existir na língua portuguesa, não é tão comum como no idioma espanhol.

 

Em São José do Rio Pardo/SP, há quase 5 anos foi iniciada a Escolinha de Goleiros Guapo, que estava com atividades e treinamentos específicos até o último março, porém, em função da pandemia do Covid-19 está paralisada temporariamente.

 

As aulas para atletas com até 16 anos aconteciam nas manhãs de sábado no estádio do Grêmio Municipal (foto, do final de 2019) e também para adultos a partir das 18h30 das quartas-feiras no campo do Bonsucesso FC.

 

É idealizada e conduzida pelo ex-goleiro do União Agrícola Barbarense, Flávio Luís Consolin, hoje com 43 anos, que profissionalmente jogou apenas em Santa Bárbara D´Oeste/SP em 1994/95, deixando a carreira por motivos familiares.

Flavinho, como é conhecido, nasceu em Casa Branca/SP mas morou em Mococa/SP e nos últimos anos trabalha na região com decorações de interiores, residindo em São José do Rio Pardo/SP onde graduou-se em Educação Física pela FEUC em 2006.

 

Atletas da região têm sido indicados para testes em clubes, alguns deles já com vínculos com categorias de base de equipes profissionais. Mais informações na página oficial no Facebook: “escolinha de goleiros guapo”.