Super Genius cria robô para levar “alegria e diversão” aos alunos durante quarentena

0
655
O robô Super Max

Com o propósito de levar “alegria e diversão” aos alunos durante o isolamento social realizado para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), a escola Super Genius Makers, de São José do Rio Pardo, construiu um robô chamado ‘Super Max’, para visitar os estudantes, de forma física, com todos os cuidados necessários de higienização para prevenção do vírus. As informações são do professor Alexandre Almeida.

 

Ele afirma que três alunos já foram atendidos até o momento e há programada uma semana e meia de agendamento para encontros com o ‘Super Max’, que também conta com o acompanhamento de um ‘alvo’ que possui a imagem do Covid-19, para que os estudantes possam ‘combatê-lo’ juntamente com o robô. “Ele fica um dia em cada casa e retorna para a Super Genius, para reprogramação e limpeza com álcool em gel. Além disso, o robô pode atirar bolinhas de plástico e andar, sendo controlado por um aplicativo no celular. Fiz ele para levar alegria e diversão às crianças. Elas merecem o melhor!”

O professor Alexandre Almeida

Alexandre também ressalta que, por enquanto, as visitas estão sendo feitas apenas para estudantes menores de seis anos. “Vamos fazer por idade, mas também iremos abrir para os alunos maiores de seis anos. Para cada criança é feita uma programação personalizada para que o robô fale o nome dela.”

 

Aulas on-line
Além da novidade, o professor ainda conta que os alunos estão tendo aulas de maneira virtual sobre ‘Lego Mindstorms EV3’ e ‘Arduino’, através de uma plataforma on-line, onde se mantém interativas e exigindo a criatividade deles para que resolvam problemas utilizando a robótica. “Conseguimos fazer com que as crianças construam e programem seus robôs pelo computador, em casa. É como se fosse na aula física, com leitura, construção e programação.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here