Escova dental elétrica é um bom investimento?

Se você já se deparou com uma escova elétrica, provavelmente pensou que era uma enganação ou uma verdadeira maravilha. Além disso, deve ter notado o seu valor elevado em comparação às escovas tradicionais.

Escovas elétricas são aquelas que realizam movimentos de rotação ou oscilação, movidas à pilha ou bateria. Existem várias marcas e modelos diferentes.
As pesquisas científicas são um pouco controversas, mas temos estudos que confirmam que as escovas elétricas removem mais placa bacteriana e são mais efetivas que as tradicionais, desde que sejam usadas corretamente.

É importante ressaltar que as escovas elétricas não fazem todo o trabalho da escovação. É preciso ser cuidadoso e aplicar uma técnica eficaz para conseguir todos os benefícios que ela pode oferecer. Pacientes com algum tipo de limitação motora ou com muita dificuldade de higienização pela escovação tradicional podem ter na escova elétrica uma grande aliada da saúde bucal.

Importante: a escova elétrica não substitui o fio dental. O mais importante continua sendo o hábito constante de higiene oral completa e bem executada. Seu (sua) Cirurgião (ã) – Dentista é a melhor pessoa para indicar ou contraindicar a escova elétrica para seu caso. Até a próxima!