Mensagem de esperança de Neuróticos Anônimos

A doença mental e emocional é o maior problema de saúde pública da nação. Se você for uma das milhares de pessoas que sofrem de depressão, ansiedade, nervosismo, irritação, solidão, medo, insegurança e outras emoções torturantes, se for incapaz de agir normalmente, existe uma ajuda para você, mesmo que tudo possa ter falhado.

Falamos por experiência própria, pois já passamos pelo mesmo sofrimento – experimentamos a tortura emocional – e encontramos uma saída. Gostaríamos de oferecer essa saída para que você também possa se recuperar da doença mental e emocional, e encontrar a vida maravilhosa, plena, rica e feliz que nós já encontramos.

Também tínhamos tentado tudo para que o nosso sofrimento fosse aliviado. Muitos de nós passaram anos em atendimento psiquiátrico, tratamentos médicos e orientação religiosa. Tomamos milhares de tranquilizantes, antidepressivos, pílulas para dormir e outras drogas, além de vitaminas e tudo mais que a ciência médica podia nos oferecer.

Muitos de nós se submeteram a tratamentos de choques e estiveram internados em hospitais. No entanto, permanecíamos doentes e infelizes. Achávamos que não havia saída, que estávamos destinados a sofrer, que aquela era a cruz que devíamos carregar. E levamos anos pensando assim. Tentamos o suicídio muitas vezes. Não encontrávamos paz em nenhum lugar. Mudávamos de residência, de emprego, passávamos de uma atividade a outra, mas nada conseguia aliviar nosso sofrimento.

Nos sentíamos sozinhos junto às pessoas que amávamos e mais sozinhos ainda quando nos encontravámos num grupo grande de pessoas. Não nos sentíamos bem em nenhum lugar. Tínhamos medo de sair de casa ou de atender ao telefone. Não víamos nenhum prazer na vida, nenhum futuro a nos sorrir, nenhum propósito. Vivíamos uma vida solitária de depressão e amargura.

Somente quem já experimentou tal tormento pode avaliar o que estamos falando. É uma tortura imensa, sendo quase incompreensível como a mente pode suportá-la. Nós admirávamos como uma pessoa podia viver sofrendo tanto. Mas, finalmente, encontramos uma saída e você também pode encontrá-la.

Essa saída é o Programa de Recuperação de Neuróticos Anônimos. Somos a prova viva de que ele funciona para quem deseja praticá-lo. Somos, agora, o oposto do que éramos. Estamos felizes, cheios de vida e alegria de viver, amamos as pessoas e nos sentimos bem com elas. Temos paz de espírito e um objetivo real. Conhecemos o significado profundo da vida e aguardamos cada novo dia como uma dádiva preciosa para ser afagada e desfrutada.
(Continua em Fevereiro)
24 hs de Paz e Serenidade.
Endereço das reuniões: Salão da Igreja Matriz, às 2ªs feiras, às 19h30min, terapia e 4ª s feiras, 20h, reunião de estudo.
Também temos reuniões online.
Mais informações: www.neuroticosanonimos.org.br.