Novembro: saúde e conscientização

O mês de novembro é marcado por datas importantes tanto para a saúde quanto para a conscientização da população devido à campanha ‘Novembro Azul’, o ‘Dia Nacional da Consciência Negra’ e também pelo ‘Dia Nacional de Combate ao Câncer’.

Por isso, O Jornalzinho traz informações a você, leitor, que sempre nos acompanha, para que saiba mais sobre estes assuntos.

Começamos com o ‘Novembro Azul’, que alerta para a prevenção do câncer de próstata e incentiva os homens à realização dos exames. De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), esta doença, no Brasil, é a segunda mais comum entre os homens, além de ser considerada um ‘câncer da terceira idade’ mais do que qualquer outro tipo.

O segundo tema é referente ao ‘Dia Nacional da Consciência Negra’, que é comemorado em 20 de novembro em alusão à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, que foi morto em 1695, durante o período colonial (1500 a 1822).

Já o terceiro assunto é sobre o ‘Dia Mundial de Combate ao Câncer’, celebrado em 27 de novembro, e tem como principal objetivo alertar a população sobre os diferentes tipos de tratamento e, principalmente, como evitar a doença, considerada a segunda que mais mata no país e no mundo.

Também não podemos nos esquecer do aniversário de 148 anos de São Sebastião da Grama, que é comemorado neste mês. O Zinho parabeniza a cidade e também lembra que o município está entre as seis cidades onde o conteúdo circula mensalmente, sendo as outras: São José do Rio Pardo, Itobi, Caconde, Divinolândia e Tapiratiba, com tiragem ‘real’ de 7.500 exemplares.

Caso você, leitor, também tenha outros temas e deseja vê-los no Jornalzinho, entre em contato conosco pelo telefone (19) 3681-5529 ou pelo e-mail: [email protected].

E se você tem produtos e serviços para divulgar, não fique de fora! Aproveite a edição de fim de ano e anuncie no Zinho!