Outubro: mês de prevenção ao câncer de mama

Como em todos os anos, através da campanha ‘Outubro Rosa’, este é o mês dedicado à prevenção e ao alerta sobre o câncer de mama, que é considerado o tipo mais comum entre as mulheres no mundo. Apenas no Brasil, são cerca de 60 mil casos novos descobertos todo ano. Por isso, O JornalZinho também pretende fazer com que você, leitora, reflita um pouco sobre a sua saúde.

O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz da doença. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos. Além disso, o câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.

Você tem feito exames regularmente ou sente algum desconforto nas mamas? O autoexame é muito importante, pois também proporciona maior conhecimento para a mulher sobre o próprio corpo, além de ela poder detectar tumores benignos, mas não substitui o exame clínico que é realizado por um médico especialista.

Normalmente, quando, ao fazer o autoexame, a paciente sente um nódulo, ele já está grande e, em muitos casos, poderia ter sido descoberto precocemente se houvesse o acompanhamento de um profissional e a realização de exames prescritos por ele. Portanto, antes de qualquer coisa, procure sempre um médico. Sua saúde deve sempre estar em primeiro lugar!

Não podemos nos esquecer ainda que neste mês é celebrado o Dia das Crianças e da Nossa Senhora Aparecida, no dia 12. Datas como essa merecem ser lembradas e comemoradas.

O Jornalzinho é distribuído, todo mês, com tiragem ‘real’ de 7.500 exemplares em seis cidades como São José do Rio Pardo, Itobi, Caconde, Divinolândia, São Sebastião da Grama e Tapiratiba, para que todas as famílias fiquem antenadas nos eventos realizados em Rio Pardo e na região, além de vários outros assuntos.

E não para por aí… Nosso veículo de comunicação também está comercializando o tradicional guia telefônico da ACI (Associação Comercial e Industrial), que agora possui versão impressa e virtual. Este é o melhor guia da cidade. Não fique de fora! Então, se você tem alguma sugestão de pauta, mande para nós.

Ajude o Zinho a fazer um jornal ainda melhor.

Desejamos a você um excelente mês, com muita saúde, cuidados e reflexão!