Arepid – Outubro 2019

Olá, leitores de O Jornalzinho!

Os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 ocorreram de 23 de agosto a 1º de setembro, na capital peruana. Na sexta edição da competição, o Brasil entrou para a história com recorde de conquistas.

Após nove dias de disputas, nossos atletas chegaram à inédita marca de 308 medalhas, entre as quais, 124 são de ouro, 99 de prata e 85 de bronze. Nunca nenhum país somou tantas vitórias em uma única edição de Parapan. Esta foi a quarta vez em que o time verde-amarelo liderou o quadro geral de medalhas (Rio 2007, Guadalajara 2011 e Toronto 2015).

Ao todo, 512 integrantes compuseram a missão brasileira em Lima, sendo 337 atletas: atletas-guias, calheiros, goleiros e pilotos, que não possuem deficiência, de 23 estados e do Distrito Federal em 17 modalidades, segundo informações da Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro ([email protected]).

A equipe de atletismo da AREPID DEC participou do Campeonato Brasileiro de Atletismo do Circuito Brasil Loterias Caixa, que aconteceu de 26 a 29 de setembro. Bruno Montanheiro (F41) e Carlos Henrique Caveanha (F34), participaram do Arremesso do Peso, Lançamento do Disco e Dardo.

José Roberto de Britto Junior (RR1) participou dos 100 metros na Petra. Marco Antônio Ribeiro Correa (F64) disputou as provas de Lançamento do Disco e Dardo e Arremesso do Peso. Ridelso do Santos (T11) participou do Salto em Altura e Vanderlei Aparecido da Silva Junior (T13/F13) participou do Salto em Distância e Arremesso do Peso.

A expectativa é grande com relação aos bons resultados da AREPID DEC para esta competição. Na próxima edição divulgaremos os resultados. Os treinos da AREPID DEC são realizados todas as quintas-feiras e sábados, a partir das 8h, no Estádio Palmiro Petrocelli, no Jardim Aeroporto. Seja um patrocinador da AREPID DEC. A sua solidariedade é o que nos move. Siga: https://www.facebook.com/arepidriopardo/ https://www.instagram.com/arepidoficial/