Abertas as inscrições para eleição do Conselho Tutelar

Abertas as inscrições para eleição do Conselho Tutelar

Estão abertas até o dia 17 de maio as inscrições para as eleições do Conselho Tutelar de São José do Rio Pardo, para mandato no exercício 2020 – 2024.

Os interessados em participar devem se dirigir à Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social, à rua Elisário Dias Guillon, 670, Jardim Aeroporto, para a realização da inscrição junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Conforme o edital, são exigidos os seguintes documentos: cópia de documento de identidade com foto; cópia do título de eleitor; cópia de diploma ou certificado de conclusão do ensino superior; certidão de antecedentes criminais; certidão de distribuidor cível; certidão de distribuidor criminal; comprovante de experiência em atividades relacionadas à defesa dos direitos da criança e adolescente, além de declaração de residência no município por período superior a dois anos.

Todo o processo de escolha dos conselheiros e suplentes é coordenado pelo CMDCA e a eleição está marcada para o dia 6 de outubro.

Outros detalhes sobre o processo podem ser verificados nas edições nº 99-A e nº 102 do Diário Oficial Eletrônico do Município e também no edital, no site da Prefeitura (aba Conselhos Municipais, página do CMDCA).