Arepid – Abril 2019

Olá, leitores de O JornalZinho. A etapa regional de São Paulo do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação foi realizada nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

O evento registrou a participação de 778 competidores inscritos, abrindo o calendário nacional das modalidades. Foram 492 corredores, arremessadores e lançadores, mais 286 nadadores em busca da classificação para as etapas nacionais. A AREPID DEC participou com 8 atletas: Bruno Montanheiro (F41) venceu no lançamento do disco, lançamento do dardo e arremesso do peso. Carlos Henrique Caveanha (F34) conquistou medalha de ouro no Lançamento do Dardo e Disco e no Arremesso do Peso. Everton Luiz Batista (F54) também obteve bons resultados no Lançamento do Dardo, Disco e Arremesso do Peso.

José Roberto de Britto Junior (RR1 – Petra/F34) foi bem na sua primeira participação em jogos organizados pelo CPB. Marco Antônio Ribeiro Correa (F64) conquistou medalha de ouro nas três provas em que participou e ainda estabeleceu novo recorde brasileiro no Arremesso do Peso, 12,27 metros.

Ridelso dos Santos (T11) com o atleta guia Filipe Camacho, conquistaram medalhas de prata nos 100 metros, Salto em distância e medalha de ouro no Salto em Altura. Vanderlei Aparecido da Silva Junior, conquistou três medalhas de prata no Lançamento do Dardo e Disco e Arremesso do Peso.

A equipe presente em São Paulo, além do Professor Sérgio Braz, contou com os profissionais Ana Lucia Borges Silva (Fisioterapeuta), José Grassi (motorista), Rafael Capuano (Apoio). As próximas competições da AREPID DEC serão as Etapas Nacionais, nos neses de Junho e Agosto, e o Campeonato Brasileiro 2019, em setembro, organizado pelo CPB, além dos Jogos Regionais e Jogos Abertos, representando a cidade de São José do Rio Pardo.

Os treinos da AREPID DEC são realizados toda quarta e sábado a partir das 08 da manhã no Estádio Palmiro Petrocelli no Jardim Aeroporto.

Siga: https://www.facebook.com/arepidriopardo/ https://www.instagram.com/arepidoficial/