Florais: Para que servem e Como tomar

Os florais de Bach são essências de flores e plantas que podem ser utilizadas como aliadas da medicina tradicional, um tratamento complementar contra doenças e desequilíbrios emocionais. Eles não têm efeitos colaterais nem contraindicações, podendo ser utilizados por todas as idades, até mesmo crianças e bebês, por serem 100% naturais.

Um dos princípios dos florais de Bach é que o estado emocional do indivíduo influencia o bem-estar físico, produzindo ou curando doenças. Acredita-se que o pensamento positivo possa ajudar a curar doenças e promover o bem-estar e que os pensamentos negativos possam causar doenças físicas ou emocionais. Com base neste princípio o médico criador dos florais de Bach desenvolveu várias essências que, ao serem ingeridas, podem auxiliar na cura de doenças físicas ou emocionais.

As essências florais são indicadas para diversas situações, como:

Sensações e Sentimentos de Pânico, Tristeza e estado depressivo, Medo, Baixa autoestima,
Falta de tolerância, Ansiedade, Tensão e estresse, Mágoa, TPM.

Já o florais da Linha Baby, Kids e Teen foram cuidadosamente estudados e preparados para auxiliar em cada fase da vida de nossos filhos, desde o nascimento até os 15 anos – por isso, não contém álcool. O Uso pode ser sub-lingual ou diluído em água, se desejar atenuar o gosto

A Linha Baby é direcionada às crianças de 0 a 2 anos, a Kids é especialmente formulada para crianças de 3 a 9 anos, e a Teen para amenizar as fases das mudanças dos 10 aos 15 anos. É nessa última que a criança deixa para trás o seu lado infantil e começa a conhecer o mundo adulto, trazendo consigo inúmeras dúvidas, questionamentos, mudanças emocionais e físicas.

Os florais infantis incluem: Rescue, Reequilíbrio Alimentar, Ansiedade, Teimosia, Medos, Pesadelos, entre outros.

A Linha Baby inclui: Bebê Nervoso, Pós Vacina, Sono, Choro Excessivo, Rescue, Tirando a Chupeta e Mamãe volta ao trabalho.

Importante frisar que as essências florais não substituem medicamentos alopáticos.
A Dosagem é de 4 gotas, 3 vezes ao dia – Indicado pela Bioflorais.

No Empório Verde trabalhamos com a linha completa de Florais de Bach da Bio Florais.