Depoimento

Sou uma neurótica em recuperação, graças ao Poder Superior, Deus conforme o concebo. Tenho feito o possível para me perdoar. Antes ignorante, egoísta, egocêntrica, mal percebia a diferença de ser uma adulta e uma adolescente. Hoje já me encontro em estágio de recuperação emocional, espiritual e já desfruto de muita paz, graças à porta da sala de N/A que me foi apresentada. Acredito nos Passos e Tradições, onde sei que paz, equilíbrio e serenidade se conquistam com a prática das literaturas e frequência às reuniões de N/A e crendo no Poder Superior. Passei por momentos difíceis, inconsoláveis, na experiência de ser mãe. Engravidava e meu organismo passava por um processo de rejeição natural, onde ocorria o parto prematuro espontaneamente, O máximo que eu conseguia segurar uma gravidez eram 6 meses, com muita orientação médica e repouso. Submeti-me a várias cirurgias chamadas cerclagem com o bebê no útero. Os meus bebês nasciam vivos e ficavam na UTI. Eles sobreviviam cerca de duas semanas, mas sempre apresentavam deficiência pulmonar prematura levando a óbito. Nessas idas e vindas de internações fui contaminada com uma infecção hospitalar. Fiquei por vários dias em isolamento num quarto pequeno e horrível, onde só via pela janela os lixos com a areia contaminada.

Graças a Deus, fui curada dessa infecção. Sem poder fazer uso de anticoncepcionais, aos trinta e poucos anos fiz laqueadura. Eu e meu marido resolvemos fazer inscrição no Fórum para adotar um bebê. A esperança de sermos pais prolongou-se por mais cinco anos. A Assistente Social nos chamou duas vezes. Tentativas frustradas! Na entrega dos bebês, na primeira houve a desistência da mãe biológica e na segunda o bebê que esperava a alta não resistiu, veio a óbito. Pensava já em desistir quando fomos chamados pela terceira vez.

Quando Deus quer operar o milagre, o que o impede? Tenho essa experiência. Pois nasceu Gabriel, prematuro de peso e bem desnutrido, a nós foi entregue em posse e guarda por três meses e assim sucessivamente, recebendo visita da Assistente Social trimestralmente, até que finalmente dentro dos parâmetros da lei, fomos agraciados pelo juiz que a nos o concedeu como filho. Pudemos dar a ele o nosso sobrenome. Gabriel hoje tem 26 anos. É trabalhador, forte e normal. Companheiros que possam ler esta mensagem; acreditem! Há tempo determinado para todas as causas. Paz e Serenidade! (Neurótica em recuperação).

24 hs de Paz e Serenidade. Endereço das reuniões: Salão da Igreja Matriz, às 2ªs feiras, às 19h30min, terapia e 4ª s feiras, 20h, reunião de estudo. Também temos reuniões online. Mais informações: www.neuroticosanonimos.org.br.