Arepid etapa regional de São Paulo do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação

Olá, leitores de O JornalZinho. A etapa regional de São Paulo do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação, que foi realizada nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista, teve a participação de 778 competidores, abrindo o calendário nacional das modalidades. Foram 492 corredores, arremessadores e lançadores, mais 286 nadadores em busca da classificação para as etapas nacionais.

São Paulo foi a primeira parada das fases regionais do Circuito Loterias Caixa na temporada. Os atletas que alcançarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) garantem participação nas etapas nacionais do Circuito Loterias Caixa. A terceira fase nacional receberá a denominação de Campeonato Brasileiro, em setembro e outubro, reunindo os melhores do ano. Na Regional São Paulo, a AREPID DEC participou com 8 atletas: Bruno Montanheiro, Carlos Henrique Caveanha, Everton Luiz Batista, José Roberto de Britto Junior, Marco Antônio Ribeiro Correa, Raphaela Aline da Silva, Ridelso dos Santos e Vanderlei Ap. da Silva Junior, 1 atleta guia (Filipe Camacho) e a comissão técnica, com 5 profissionais, o técnico Sérgio Braz, o motorista José Grassi, a fisioterapeuta Ana Lucia Borges, Todo Bem Clínica, Rafael Piovezan Capuano (O2) e Camila Carlesso Nogueira, nutricionista.

A novidade da AREPD DEC, nesta etapa, foi a participação pela primeira vez de um atleta na PETRA, bicicleta sem pedal para pessoas com deficiência. José Roberto de Britto Junior, participou dos 100 metros desta modalidade. Este e outros resultados divulgaremos na edição de abril de O JornalZinho. Os treinos da AREPID DEC são realizados às quartas e sábados, a partir das 8h, no Estádio Palmiro Petrocelli (Jardim Aeroporto).

Siga: https://www.facebook.com/arepidriopardo/ https://www.instagram.com/arepidoficial/