Parceria entre Prefeitura e SESI oferece curso sobre alimentação saudável

Imagem: Divulgação/SESI

De hoje (28) até o dia 7 de fevereiro, estará em São José do Rio Pardo uma unidade móvel do SESI voltada à capacitação de pessoas da comunidade e profissionais da alimentação escolar em temas relacionados à alimentação saudável.

Cozinheiras da rede de ensino do município passarão por treinamento e aperfeiçoamento, visando aprimorar os conceitos quanto ao aproveitamento de alimentos e nutrição, para empregar nas atividades da alimentação escolar.

De acordo com a agenda, de 29 a 31 de janeiro o curso será apenas para as funcionárias da área de alimentação escolar da rede municipal de ensino.

Já na segunda semana, de 5 a 7 de fevereiro, o curso será para demais pessoas interessadas. Na oportunidade serão ensinadas técnicas e receitas que atendem as recomendações medidas e de saúde para o público diabético, hipertenso ou com problemas de colesterol.

A carreta-escola é uma parceria do SESI e Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. O equipamento ficará instalado na Praça Barão do Rio Branco (Mercado).

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação, à Av. dos Lírios, 400 (prédio da Escola Ada Parisi) ou pelos telefones 3682-7876 / 3682-7877.

Imagem: Divulgação/SESI