Rotary Club São José do Rio Pardo Oeste Junho 2018

Continuam as aulas noturnas semanais da 5ª turma do “Curso Básico de Informática” para a melhor idade. Acontecem no laboratório da Fundação Educacional, parceira do Rotary neste projeto social, que já certificou cerca de 150 rio-pardenses: o formando mais “experiente” tinha 86 anos. É inteiramente gratuito, inclusive material didático e formatura, com duração de cerca de quatro meses.

O 32º “Jantar Dançante dos Namorados” acontece neste dia 9 de junho, sábado, na sede social da Associação Atlética Riopardense. “Dell & Banda” animarão o evento, que também terá fins beneficentes para entidade filantrópica.

O Rotaract idealizou o projeto “São José unida contra a pedofilia”, no último 18/05, em parceria com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), OAB e Conselho Tutelar. A ação foi no centro de São José do Rio Pardo com distribuição de folders explicativos sobre a importância de combater o abuso sexual infantil.

O Oeste realizou no último 09/05 reunião conjunta com a Casa da Amizade, ocasião em que o Rotary homenageou as mães em noite festiva. Fabiana Cristina Mirandolla Linardo ingressou no quadro associativo da Casa da Amizade. Também foram empossados novos sócios do Oeste: Luciano Donizeti Linardo (atual gerente da agência rio-pardense dos Correios) e Sérgio Ferreira da Silva Júnior (professor desde 2015 do curso de informática para idosos no projeto do Rotary em parceria com a Fundação Educacional).