Unidades Demonstrativas da Cooxupé começam nesta terça-feira, 3

Legendas: Unidades Demonstrativas da Cooxupé levam informações importantes aos cooperados nos meses de abril e maio. Divulgação
Legendas: Unidades Demonstrativas da Cooxupé levam informações importantes aos cooperados nos meses de abril e maio. Divulgação

Encontros serão realizados em 17 cidades do sul de Minas, cerrado mineiro e média mogiana em SP até o mês de maio

Para preparar os cooperados para a colheita da safra 2018, a Cooxupé promove a partir do dia 3 de abril as Unidades Demonstrativas em cidades de sua área de atuação. Este ano os encontros começam na cidade de Campos Gerais, passando por outras 16 cidades do sul de Minas, cerrado mineiro e média Mogiana do estado de São Paulo, com encerramento na cidade de Campestre/MG.

Mais de 15 mil participantes são esperados nas palestras – que acontecem no núcleo da cooperativa em cada cidade – apresentando informações importantes sobre alimentação saudável, broca-do-café, fertilizantes e sobre a preservação e cuidados com os mananciais e fontes de água. Para as crianças haverá ainda uma peça teatral com tema “Alimentando com Vida” – que irá abordar temas relacionados à alimentação e qualidade de vida – e também uma gincana com o tema.

O encontro têm início às 07h30 com encerramento às 12h e as palestras serão ministradas pelo Departamento de Assistência Técnica da Cooxupé que inclui engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e convidados.

“Estamos em um momento de preparação para a colheita. Esta é a hora de fazer os últimos ajustes e receber a informação mais atualizada para que esta etapa seja concluída de forma eficiente para trazer os melhores resultados visando a qualidade e competitividade. As Unidades Demonstrativas levam informações e também abrem espaço para que os produtores possam tirar dúvidas”, explica o presidente da Cooxupé Carlos Paulino. Durante as UDs, os cooperados também têm acesso a produtos e lançamentos levados por parceiros, sempre voltados para o período da colheita.

Unidades Demonstrativas 2018

03/04 – Campos Gerais

05/04 – Alfenas

10/04 – Carmo do Rio Claro

12/04 – Alpinópolis

17/04 – Monte Carmelo

19/04 – Araguari

24/04 – Monte Santo de Minas

27/04 – Cabo Verde

02/05 – Caconde

04/05 – Nova Resende

08/05 – Rio Paranaíba

10/05 – Serra do Salitre

15/05 – São Pedro da União

17/05 – Guaxupé e Guaranésia

22/05 – São José do Rio Pardo

25/05 – Campestre