Rotary Fevereiro 2018

Os dois clubes de Rotary em São José do Rio Pardo, Centro e OESTE, realizaram em conjunto desde o início de janeiro a campanha “Reciclagem Eletrônica”. O encerramento aconteceu na Praça da Matriz, no Centro, neste dia 03/02 (sábado). Foram arrecadados notebooks, computadores, mouses, teclados, CPU´s, desktops, celulares, telefones, impressoras, tablets, impressoras, cartuchos, tonners, monitores e até eletrodomésticos. O descarte correto do lixo eletrônico contribui para o meio ambiente.

Os 113 anos de fundação do Rotary International serão comemorados no próximo 25/02 (domingo) na quadra da Escola Cáritas. Novamente o OESTE realizará almoço beneficente, com parte da renda destinada à Comunidade Terapêutica PEVI (Projeto Esperança e Vida). Com música ao vivo e outras atrações, o convite é de R$ 25,00 (com bebidas à parte) e o cardápio será churrasco com cinco opções (miolo de alcatra, pernil tender, panceta, frango e linguiça) além de acompanhamentos.

Continua a campanha “Lacre do Bem”, ação solidária da Casa da Amizade. A arrecadação de lacres de latinhas visa aquisição de cadeiras rodas e poderão ser feitas na Associação Comercial e Industrial, Escola de Idiomas PBF, Escritório Breda Contabilidade e portaria do Condomínio Morada do Sol.

Continuam abertas as inscrições para a 5ª turma do “Curso Básico de Informática” para a melhor idade, que começará no início de março, com aulas semanais noturnas às segundas e quartas-feiras, no laboratório da Fundação Educacional (FE), parceira do OESTE neste projeto. O curso é gratuito e destinado para rio-pardenses com mais de 50 anos. As inscrições, também gratuitas e limitadas, podem serão feitas na secretaria da FE.

Por iniciativa do rotariano Luiz Ricardo Muradi, o OESTE rio-pardense é um dos 13 clubes brasileiros parceiros do projeto internacional “Arco Cirúrgico ao Hospital do Câncer de Barretos”, unidade da Jales/SP. Este projeto, de 185 mil dólares, reúne clubes de Rotary da Coréia, Argentina e Portugal.