Férias? O Rotary não tem!

O título acima é de Paulo Augusto Zanardi, do Rotary Club de Curitiba e atual diretor do Rotary International. “Nós trabalhamos por um mundo melhor, para que as pessoas não morram por falta de remédios ou fiquem doentes por não contar com água potável em suas casas. Trabalhamos para que as crianças não sejam afetadas pelo vírus da poliomielite e para que tenham um futuro melhor, com menos conflitos e melhor educação. Por isso não temos férias”, destaca Zanardi.

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que se unem para causar mudanças positivas e duradouras em suas cidades e pelo mundo. E para resolver problemas reais é preciso compromisso e visão. Com dedicação, energia e inteligência, rotarianos vêm ajudando a humanidade há mais de 100 anos. Por meio de projetos sustentáveis em diversas áreas, como alfabetização, paz, saúde e recursos hídricos, o Rotary sempre procura maneiras de promover um mundo melhor.

O Rotary está mais bem posicionado do que nunca para exercer um impacto real e duradouro pela paz mundial.

Segundo dados de 11/2017, são 35.766 clubes e 1.228.757 rotarianos, em 218 países. No Brasil, são 2.395 clubes distribuídos em 38 distritos, totalizando 54.267 associados. Na grande região de Campinas/SP, o distrito 4590 reúne 72 clubes e 1.613 rotarianos. E em São José do Rio Pardo são 2 clubes, que totalizam 67 associados. Em nossa microrregião também há clubes em Mococa, São Sebastião da Grama, Tapiratiba, Caconde, Vargem Grande do Sul, Santa Cruz das Palmeiras e São João da Boa Vista.