Paz, Saúde, Sorte…. E mais

Em princípio, todas as datas são especiais. E a vida, convém lembrar, é feita de momentos. Chegou dezembro e, além das expectativas do mês, carregamos outras que ‘olham’ para o próximo ano. Esperamos sempre que essa ‘virada’ de ano traga momentos especiais e felizes.

O JornalZinho segue o seu trabalho: mantendo a ligação direta com anunciantes e leitores e, cada vez mais, aumentando os acessos (e a presença) nas redes sociais, via facebook, site e twitter.

As atividades diárias da equipe são nossa semente para esperarmos um ano novo com mais saúde, sorte e paz para a comunidade das ‘nossas’ cidades: São José, Caconde, Divinolândia, S. Sebastião da Grama, Tapiratiba e Itobi.

Em 2017, muitos contribuíram para este jornal chegar às mãos e olhos do nosso público. Nesse papel, um personagem que brilhou foi a ‘Gata da capa’. Nesse mês, a escolhida deseja boas festas aos leitores e apresenta-se num belo ensaio fotográfico. Conheça mais sobre Gabriely Bállico Lúcio nas fotos dessa edição e no nosso site (www.ojornalzinho.com.br).

Começando o mês, temos uma data especial, o dia 10, dedicado a homenagear a Declaração Universal Direitos Humanos, que existe desde 1948. Esse é um texto que ajuda a gente a conhecer a si mesmo e, ao mesmo tempo, conhecer mais sobre a nossa sociedade. Segue a dica: http://www.onu.org.br/img/2014/09/DUDH.pdf

COMÉRCIO – O horário especial no comércio de São José começa em 7/12. Durante a semana, as lojas abrem das 9h às 22 horas; Aos sábados (dias 9, 16 e 23), abrem das 9h às 18 horas e; no domingo (24/12), das 9h às 17 horas. No dia 30, sábado, o atendimento encerra-se às 17 horas.

A ACI promete o Papai Noel na praça central para o período entre 7 e 22 de dezembro (para saber os detalhes, veja anúncio na página 12).

E merecem presente especial as três aniversariantes de dezembro: Caconde (dia 8), Divinolândia (dia 30) e Tapiratiba (dia 27). Parabéns aos anunciantes e leitores dessas cidades!

E anotem aí: dia 21 começa o Verão, estação mais quente e chuvosa do ano. Lembre-se dos cuidados com a pele e, em especial, com as crianças. Aproveite para saber mais sobre a importância da água para a saúde com o texto da página 22.

Se você tiver um comentário ou sugestão de assunto para aparecer aqui, ligue ou escreva para a nossa equipe. Se ainda não recebe O JornalZinho em seu estabelecimento, avise que ele entra na lista. Já são 1.518 pontos de distribuição na região…

Se você gosta de retrospectivas ou de uma espiada para ajudar a lembrar, pode olhar as edições desse ano (e dos outros) aqui: https://issuu.com/ojornalzinho

E o site d’O JornalZinho está cada vez mais cheio de atrações. Nos últimos dias, ganhamos a companhia de mais colunistas, que vão contribuir em diversos assuntos sociais.

A partir desse mês, quem chega é Aline Zavatiero, Fábio João, Fernanda Secco, Fernanda Penna, Joice Viana, Karina Maida e Thaís Fontão. Se você tem interesse em escrever, ligue na redação (3681-5529) ou agende uma visita.

E aproveitamos para agradecer os que já contribuem com nossas edições: Emanuel Maschietto, ‘Chef’ André, Juliana Baptistella, Marcus Tulio, Laís Gervásio, Nelson Capitelli, Márcio Lauria, Cezar Teixeira Jr., ‘Caíque’ Caveanha, Danilo Figo, Márcio D’Ávila, Irmão Rodrigo Dias e Talita Ferraiolo. Não esquecendo das equipes da Neuróticos Anônimos, Amor exigente e Rotary Club Oeste. Obrigado!

Um brinde aos lutadores de 2017: quem luta nunca perde! 2018 já está ‘aí’: energia boa para conseguir Paz, Saúde, Sorte E mais. Respire fundo para as próximas lutas! Boa leitura e até logo.