A Mulher Maravilha Humana!

Assistindo ao filme Mulher Maravilha, fiquei pensando que todo o enredo, retrata exatamente um momento atual. Senti-me chamada a compartilhar minha opinião, pois ali descreve perfeitamente o impasse humano de seguir o fluxo da vida e compartilhar o mal, ou seguir com sua essência e acreditar que você não pode mudar o mundo, mas pode escolher seguir pelo caminho do amor e assim ajudar o mundo a se tornar melhor.

A mulher maravilha é Diana, uma amazona, que saiu de sua tribo em busca de salvar o mundo. Para tomar esta decisão, ela teve que treinar muito, dedicar-se às lutas para sua proteção. Neste caminho, ela teve que descobrir todo o seu potencial, que desconhecia. Ela sabia que salvar o mundo seria uma tarefa árdua, mas seguiu em busca de sua missão, assim como vamos fazendo com nosso processo de amadurecimento durante a vida.

No caminho, teve que lidar com um mundo cheio de dificuldades, de maldades e percebeu que a tarefa de salvar o mundo de todo o mal seria uma missão impossível, pois descobriu que o mal estava dentro do ser humano. O mal existe fora e dentro de todos nós, precisamos olhar, compreender e dar um lugar para isso, para não nos perdermos na escuridão interna, e sim para encontrarmos também o amor que também habita em cada um de nós.

Diana seguiu acreditando que o ser humano também tinha seu lado bom e escolheu usar o amor para fazer sua parte no mundo. Ser diferente neste mundo tem seu preço, podemos ser seduzidos pelo mal representado no filme, pelo deus da guerra, e destruir o mundo ao nosso redor, com a corrupção, violência, ou podemos acreditar que o amor, sentimento que a Mulher Maravilha nutria em seu coração, pode sobreviver ao tempo e ao espaço e mudar o rumo de sua vida trazendo o respeito e amor ao próximo.
Que nos espelhemos nesta Mulher Maravilha Humana!

Talita Ferraiolo