Rotary Outubro

Começaram em 18/09 as aulas noturnas da 4ª turma do “Curso Básico de Informática para Idosos”, às segundas e sextas-feiras, no laboratório da Fundação Educacional de S.J.Rio Pardo, em parceira com o OESTE. São 40 alunos, com mais de 50 anos, com previsão de formatura para dezembro. É inteiramente gratuito, inclusive o material didático…

Em conjunto com outros grupos de jovens, o Rotaract – presidido por Eduardo Rizzieri Cavalli – participou em 23/09 da revitalização do Epidauro, na praça Oliveiros Pinheiro, no Centro de S.J.Rio Pardo, em projeto da AES Tietê em parceria com a Prefeitura Municipal.

O Rotaract estará na 3ª FER (Feira de Empreendedorismo Rio-Pardense), de 22 a 28/10, no campus da Unip rio-pardense. Formado por jovens de 18 a 30 anos e vinculado ao ROTARY, o clube terá estande com exibição de materiais de projetos e explicações do funcionamento de um Rotaract. Também comercializarão kits da caminhada “Passos que Salvam”, prevista para 26/11, em prol do Hospital de Câncer de Barretos.

Outra ação beneficente à Fundação Pio XII de Barretos, que o OESTE está apoiando é o almoço “Porco a Paraguaia”, previsto para 08/10 (domingo), no Centro Rural do Sítio Novo. Estão previstos shows sertanejos com “Canarinho & Curió” e “Salim & Zé Vitor”, além de leilão de gado. Convites: R$ 25,00 (bebidas à parte).

Novamente o OESTE estará presente na anual festa do Dia das Crianças no Botafogo FC, na Vila Pereira. A manhã de lazer será neste 12/10 (feriado), com distribuição de cachorros-quentes, refrigerantes, pipoca, geladinhos e outras guloseimas.

Por meio do rotariano Luiz Ricardo Muradi, o OESTE fez recente doação de mais de R$ 5 mil para o Rotary International visando a “End Polio Now”, campanha mundial de erradicação da poliomielite. Os recursos foram arrecadados em 03/09, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), durante almoço de aniversário de Muradi. O montante resultou na aquisição de 8.168 vacinas para comunidades mundiais que ainda lutam contra o fim da poliomielite.

A Casa da Amizade de S.J.Rio Pardo, vinculada ao OESTE, está arrecadando lacres de latinhas para compras (doações) de cadeiras de rodas, bem como arrecadando pilhas usadas visando preservação do meio ambiente. Pontos de coleta: Associação Comercial e Industrial, Escritório Breda de Moraes, portaria do condomínio Morada dos Pássaros e Escola de Inglês PBF.