Gente Tóxica

A grande necessidade de todos nós para vivermos em tempos tão exigentes emocionalmente, fisicamente e espiritualmente é sem duvida a inteligência emocional. Esta bendita capacidade de motivar a si mesmo e persistir resilientemente diante das perdas, frustrações e intempéries de cada dia. Um despertar de nossa liberdade interior que nos faz transcender os problemas e os obstáculos.
Deus nos criou para a liberdade e deseja que ela seja plena. Em nosso relacionamento com Ele, em nossa conversão diária, vamos abandonando o “homem velho” e aprendendo a depender e esperar somente em seu amor e misericórdia. Descobrimos com isso que ninguém é capaz de nos amar a ponto de nos satisfazer totalmente. Todas as pessoas são limitadas e frágeis, assim como nós. Deus é perfeito!
Não podemos construir nossas vidas na dependência do amor e aprovação dos outros. Isso é trágico! Isso seria o mesmo que definir “amor” como um comportamento que satisfaz nossas necessidades de forma exigente. Pessoas que amam nesta perspectiva tentem a desenvolver relacionamentos tóxicos, de forma obsessiva, limitando a vida social, com ciúmes excessivos, possessividade, brigas pelo poder, sempre culpando o outro e manipulando as situações de forma que sempre seja a vítima!
O amor verdadeiro ao contrário estimula o outro a crescer, a expandir, relaciona-se com honestidade, verdade e dialogo. Acolhe com serenidade a individualidade do outro e não cria falsas expectativas, vive a realidade!
Precisamos cercar-nos de pessoas que nos estimulam a voar e não que aos poucos nos coloquem em gaiolas. Deus nos quer livres!
Portanto… Cuidado com gente Tóxica!
Um abraço cheio do amor de Deus!