Recomeço

‘E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará’, disse Jesus Cristo, segundo a Bíblia. Por que essa frase? Para lembrar que o Dia da Mentira já passou. O 1º de abril iniciou o quarto mês do ano, mais um em que precisamos buscar a as nossas verdades e a verdade nos fatos, em meio a tantas notícias da imprensa.

Em meio a dias frescos e noites estreladas, essa edição traz o brilho de Letícia da Cunha Maldonado. Na foto à direita, na capa e na página 3, estão algumas das imagens da gata da capa. A escolhida é rio-pardense e tem 16 anos. No site, você pode ver o ensaio completo, além do making off da sessão fotográfica. Parabéns, Letícia!

Se você anunciou nesta edição, saiba que todos os 7.500 exemplares estarão entregues até o dia 7. E estão garantidos os 1.518 pontos de distribuição, divididos entre as seis cidades da região. Com tantos locais, fica mais fácil encontrar O JornalZinho, não é?

Nesse mês, os católicos de várias partes do planeta vivenciam a Páscoa, momento simbolizado por um ritual de passagem. Usando outra palavra: mudança. A ‘Semana Santa’ faz a gente refletir sobre o que pode ser diferente, para nós e para nossa sociedade (bairro, cidade, país…).

Mas, ao mesmo tempo, a história da ressurreição de Cristo mostra a história de sua morte e como isso refletiu na sua época. Assim, uma semana depois, lembraremos de Tiradentes, um dos personagens centrais da chamada Conjuração mineira, ou Inconfidência.

Já que estamos falando de Verdade, que tal buscar mais sobre essa história brasileira em abril? A gente sabe o que aconteceu realmente em 1789? Abril também traz o dia 22, quando o Brasil celebra 516 anos de descobrimento. Taí outro fato interessante pra gente buscar saber mais.

Passagem, mudança, descobrimento. Palavras que têm relação direta com esse nosso abril. Assim, sabendo mais (ou revendo nossas ideias), podemos preparar os próximos meses.

O JornalZinho está produzindo, desde já, a edição de maio, apoiado pelo talento da Art Express, agência-irmã do jornal. Ela produz materiais de comunicação que projetam a sua empresa a dão identidade visual para seus produtos e serviços. Se ainda não conhece, pare de pensar e passe aqui: Av. Independência, 306.

As duas equipes, da agência e do jornal, fazem chegar esta publicação aos ‘quatro cantos’ das nossas seis cidades: São José, Caconde, São Sebastião da Grama, Divinolândia, Tapiratiba e Itobi.

Se você tiver alguma sugestão ou comentário sobre o nosso jornal, ligue, escreva, grite! Esta e as edições podem ser lidas na nossa página (www.ojornalzinho.com.br), onde estão muito mais fotos dos eventos de março.

Nosso NOVO SITE ainda está sendo montado, demora mais um pouquinho. São muitos assuntos do site “antigo” que estão sendo recolocados na rede. Aguarde, você vai se surpreender!

Um brinde aos aniversariantes do mês! Saiba quem são a partir da página 17. Que seja um abril iluminado pela Verdade, quando seguiremos trabalhando por dias ainda melhores.

Abraços e até a próxima edição!