Há uma saída!

Estamos vivendo uma fase de tempos difíceis! Tenho escutado as pessoas preocupadas com o tempo que está rápido demais, com o aumento dos preços, com sua condição financeira, com o trabalho instável. Ainda não sabemos quanto tempo esta fase durará e para enfrentarmos esse momento, convido vocês a refletirem comigo sobre uma necessidade de mudarmos nossa forma de ver e sentir a vida.

Acredito que o caminho é olhar para esta realidade com muita consciência e isso implica em olharmos para a vida com os olhos da verdade.

Diante de situações difíceis precisamos vivê-las de forma plena e fazer um mergulho dentro de nós mesmos para nos olharmos com todas as nossas fragilidades e forças e encará-las, a isso chamo de autoconhecimento.

Em tempos difíceis precisamos aprender a valorizar menos os bens materiais e a resgatar nossa espiritualidade, acreditando que tudo acontece como tem que acontecer e passará quando tiver que passar, a isso chamo de fé.

Em tempos difíceis deixamos de gastar com coisas supérfluas e começamos a perceber que conseguimos viver com o essencial, a isso chamo de simplicidade.

Em tempos difíceis temos a oportunidade de olhar para o que já possuímos e valorizar mais, a isso chamo de gratidão.

Em tempos difíceis olhamos ao nosso redor e vemos que existem pessoas em situações muito piores do que a nossa, e isso nos ajuda a parar de olhar somente para nossa vida e olhar também para o outro, a isso chamo de compaixão.

Em tempos difíceis precisamos usar nossa criatividade para nos ajudar a encontrar saídas criativas, para problemas antigos, a isso chamo de flexibilidade.

Que em tempos difíceis experimentemos a grandiosidade de sermos simples, compassivos, flexíveis e aí olharemos para os tempos difíceis com a gratidão necessária para reconhecermos a necessidade do autoconhecimento e da fé para nos transformarmos em pessoas melhores e isso refletir em todos os que estão ao nosso redor!