Sobre desejar…

Nesta época de início de um Ano Novo, desejamos muitas coisas aos outros… E o que desejamos a nós mesmos?
Os desejos normalmente nascem de uma crença pessoal, ou seja, aquilo que mais quero que aconteça na minha vida, desejo ao outro que aconteça na dele. Mas será que o que é melhor para mim também é melhor para o outro?
É muito interessante como uma palavra pode ter vários significados para diferentes pessoas, Por exemplo: FELICIDADE. Para uns, ela pode ser ganhar dinheiro, ter um trabalho. Para outros: estar em família, ler um livro, estar na natureza… Experimente questionar aos seus amigos: o que é felicidade?
Assim como ALEGRIA, PAZ, AMOR, HARMONIA, EQUILÍBRIO podem ter diversas nuances… O desafio é pegar esta palavra e transformá-la em algo real, pois somente com algo concreto poderemos alcançar nosso propósito!
Na prática, posso dizer: “Este ano eu quero mais paz, equilíbrio, tranquilidade e saúde”. É muito bonito e, afinal, o que significa? Vou te convidar a detalhar seus desejos: “Eu quero ter momentos em meio à natureza para observar os pássaros, o verde das árvores, sentir o vento, pode ser 30 minutos por dia (tranquilidade), quero trabalhar e ter momentos com minha família cheia de disposição (equilíbrio), quero meditar todos os dias para alcançar paz interior, praticar atividade física, fazer um tratamento para alívio de dor, comer mais frutas para conquistar uma saúde melhor”.
Ficou claro? Quanto mais nos perguntarmos COMO podemos alcançar nossos desejos e criarmos um passo a passo para atingi-los, mais fácil será!!
Quando você caminha em direção aos seus propósitos, dá ao outro permissão para fazer o mesmo: quando nos alegramos, o outro pode se alegrar; quando nos sentimos leves, o outro também pode se sentir…
Enfim, passados os muitos desejos do fim de ano, agora chegou a hora de pegar o papel e anotar o que você almeja para si mesmo! Quais são as novas qualidades que você pretende desenvolver? Tem algo novo para aprender?