Gratidão 2016!

Estamos nos despedindo de mais um ano e, nesta época de Natal e Ano Novo, nos programamos para comprar o que precisamos – afinal, é Natal! E paramos para pensar no que ainda nos falta para alcançarmos no próximo ano, que está chegando!

Tudo isso faz parte do nosso mundo também, mas hoje convido vocês a refletirem sobre a gratidão.

Ter gratidão significa reconhecer e ser grato pelos muitos dons e bênçãos que temos e recebemos na vida. Muitas vezes ligamos a gratidão aos bens materiais que possuímos e, claro que eles também são importantes e precisamos deles. Porém, será que já paramos para perceber e agradecer os dons que recebemos da vida? O dom de oferecer um sorriso ao outro, o dom de fazer o bem ao próximo, o dom de se colocar no lugar do outro, o dom de dar um carinho na hora que o outro mais precisa, o dom de levar o outro no seu lar interno…

Quando eu reconheço e agradeço esses dons que tenho, e lanço-os ao mundo, também recebo de volta as Graças da vida. A graça de ter uma família, de ter amigos, de ter saúde, de sentir-se guiado, amado e protegido.

Talvez este ano tenha sido bom para você, talvez você torça para acabar logo. Seja qual for seu sentimento, agradeça a experiência que você viveu. Perceba que você mudou, evoluiu em algo, ou teve a consciência de que precisa mudar mais. Talvez perceba que as dificuldades te fizeram mais forte e preparada para enfrentar a vida!

Aproveite esse momento para alimentar sua fé, pois a gratidão baseada na fé é a forma mais poderosa de todas as gratidões expressas.

Desejo que você desenvolva uma atitude de gratidão e dê graças por tudo o que acontece com você. Confio que isso lhe dará a serenidade necessária para você trilhar seus caminhos com muita fé e otimismo. Agradeço a você que lê essas minhas palavras e, juntos, que possamos acreditar que a vida pode ser linda!

Um Feliz Natal e um abençoado Ano Novo!