Deixe Tudo Fluir

Quando ocorre um acidente numa rua, a passagem fica interditada e isso pode gerar um engarrafamento.

Quando um rio é represado, forma-se um bolsão de água retida que transborda por todos os lados e afeta a vida no entorno, além de secar as paragens próximas.

Quando nosso sangue acumula toxinas, as veias ficam entupidas e o sangue não flui conduzindo certos nutrientes. Isso pode gerar patologias cardiovasculares e debilitar o organismo.

Quando muitas pessoas passam por uma via curta, essa multidão pode impedir o trânsito de outras, gerando uma concentração de pessoas que pode prejudicar cada um desses indivíduos.

Quando uma pessoa retêm suas emoções e não permite que elas se expressem, cria uma repressão que vai estourar em algum momento no futuro. Quem retém perde o controle e causa danos a si mesmo.

Aquele que prende uma pessoa e não permite que ela se expresse, está aos poucos aniquilando seu espírito de vida. Quem prende a si mesmo em um ou mais aspectos está cometendo um gradual suicídio interior.

“Tudo flui”, dizem os sábios. Todas as coisas precisam da fluidez para continuarem existindo. No fluxo a vida continua e completa seu ciclo.

Tudo em nossa vida deve sempre fluir. Quando algum aspecto de nossa existência perde sua fluidez, acumulamos coisas desnecessárias e impedimos que tudo corra naturalmente.

Tudo aquilo que acumulamos ou que bloqueamos, ou que não desejamos abrir mão, obstrui o movimento, fecha a passagem, interrompe a expressão da vida.

Libere de sua vida todas as acumulações desnecessárias. Deixe tudo fluir… Permita que a vida siga seu curso natural.

Quem se bloqueia pode ficar doente. O próprio bloqueio já é a doença. Quem abre suas energias e deixa tudo fluir, se cura. O fluxo é a cura.

Aquele que se detém demais numa situação, numa pessoa, em algum período do passado ou numa visão de mundo, fica paralisado, se engessa e quando bate o vento inexorável das transformações, vai sendo aos poucos destruído.

Não represe o córrego sagrado de sua vida. Refrear é lutar contra. Bloquear é perecer.

Deixe sempre tudo fluir… Fluxo é liberdade.

(Hugo Lapa)