É uma decisão

Quando refletirmos sobre esse infinito poder temos que reportar às nossas origens. Um infinito Poder Criador nos concebeu e independente da nossa vontade aqui estamos presente, fazendo parte deste imenso universo.
Só que, ao recebermos a vida por esse Poder Superior, ou Deus, conforme a concepção de cada um, fomos dotados da capacidade de pensar, raciocinar e tomar decisões, fomos privilegiados em relação a outros seres viventes. Em nossa vivência, no suceder dos dias, somos afetados por muitos imprevistos e desconfortos. Existem as provações, pelas quais todo ser humano passa.
Provações de ordem psíquica e física, afetando nosso corpo e a própria convivência conosco e com nossos semelhantes. Há momentos em que sentimos que estamos de mal com o mundo e o mundo está de mal conosco.
A maioria da humanidade vive hoje em dia uma crise de depressão, medo, ódio, inveja, ciúme, angústria, entre outros, e acima de tudo, o grande mal que se chama “egoísmo”.
Quando procuramos suprimir esse egoísmo voltamos a nos religar ao nosso Poder Criador, conquistamos a “humildade”, diante da qual aceitamos os nossos erros e nos prontificamos a corrigí-los. Automaticamente fazemos uma remodelação interior que nos conduz a um bem estar e vivência digna. Acima de tudo possuímos um importante recurso, ou seja, um cérebro que raciocina e que toma decisões. A maioria das vezes falta-nos a “serenidade” tão necessária em momentos difíceis. A “serenidade” nos acomoda, nos traz equilibrio e conforto. O ser equilibrado relembra as suas origens e se volta para o Poder Divino e Criador, fonte de suprimento e paz, a energia que supre tudo o que existe. Tudo o que fazemos em nossa vida depende simplesmente de uma decisão.
Se mudamos um passo, se levamos o alimento à boca, se ofendemos alguém, se procuramos conviver bem, se nos valorizamos, tudo é uma questão de escolha. Se quiser estar com Deus ao seu lado a decisão é simplesmente sua. Escolha de que modo quer viver e colher seus frutos.
Espero que escolha e decida-se pelo melhor. Anônimo de Apucarana/PR.
24 hs de Paz e Serenidade