1º Jantar Dançante

Olá, leitores de “O Jornalzinho”. Mês de setembro tivemos o nosso 1º Jantar Dançante, realizado dia 12 no Pesqueiro Boa Vista. Agradecemos todos que participaram e se divertiram muito neste primeiro evento promovido pela Arepid. Com o sucesso deste, logo teremos outros.

No dia 21 de setembro foi comemorado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, data instituída num movimento social em Encontro Nacional, no ano de 1982. Foi escolhido o dia 21 de setembro pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições. A data foi oficializada através da Lei Federal nº 11.133, de 14 de julho de 2005.
Esta data é comemorada e lembrada todos os anos desde então em todos os estados; é um momento para refletir e buscar novos caminhos e como forma de divulgar as lutas por inclusão social.

No 1º dia do mês de outubro, celebra-se o Dia Mundial do Idoso .. Até 2006, o Dia do Idoso era comemorado em 27 de setembro. Isso porque, em 1999, a Comissão pela Educação, do Senado Federal, havia instituído tal data para a reflexão sobre a situação do idoso na sociedade, ou seja, a realidade  dele em questões ligadas à saúde, convívio familiar, abandono, sexualidade, aposentadoria etc.

Aqui em São José do Rio Pardo, a comemoração do dia Internacional do Idoso será no Centro de Convivência Terceira Idade, de 28 de setembro a 02 de outubro, com palestra com o Doutor Jean Pierre de Alencar, Haverá também uma  feira de variedades, apresentação de Coral do Fonseca, Grupo de Dança –  Fábrica de Expressão, e, no encerramento, Baile de Gala e Concurso Miss e Mister Terceira Idade. Vale a pena conferir. A Associação Riopardense de Esporte e Paradesporto do Idoso e do DeficienteAREPID estará presente nesta semana.

E para fechar o mês de Outubro, provavelmente teremos os Jogos Abertos do Interior a realizar-se na cidade de São Bernardo do Campo, Abraços