Bate Bola Julho 2015

Acompanhe de perto os 59º Jogos Regionais em S.J.Rio Pardo e também no www.jogosregionaisriopardo2015.com.br  Mais de 6 mil atletas oriundos de quase 50 cidades disputam até 11/07 em 24 modalidades esportivas…

O meia Andrezinho acertou com o Vasco/RJ: ele retorna ao Brasil após passagem pelo Tianjun Teda, da China. Outro rio-pardense no atual Brasileirão é o zagueiro Matheus Ferraz, atuando pelo Sport/PE…

Alessandro Darcie (Guri) continua atuando nas séries A e B do Brasileirão. O rio-pardense tem sido escalado como quarto árbitro, inclusive nos clássicos São Paulo 3×2 Santos e Palmeiras 4×0 São Paulo. Neste 04/07 apitou Taboão da Serra x Suzano pela Segundona da FPF em jogo transmitido pela Rede Vida.

O Grêmio Nestlé Rio Pardo está comemorando em 2015 seus 40 anos de fundação. Outra antiga agremiação de S. J.Rio Pardo é o Botafogo FC, da Vila Pereira: daqui 2 anos completará meio século.

A Seleção parece que perdeu a essência, a jinga de Garrincha, a malícia de Pelé, a elegância de Gérson, a frieza de Romário, o oportunismo de Ronaldo e até a raça de Dunga. Some-se a isso uma geração sem craques: Neymar é a única joia rara, e nem sempre confiável, como todo craque.

Temos um futebol medíocre dentro do Brasil. Os jogos são chatos e o Brasileirão não empolga. Clubes continuam trocando técnicos como quem troca de sapatos: compramos um novo e de repente nos damos conta que gostamos daquele velhinho escondido no fundo da sapateira.

Dunga
Dunga

Dunga não tem culpa de ocupar o cargo a ele confiado. Deve cair nas eliminatórias. A que ponto chegamos: corremos risco de ficar de fora da próxima Copa do Mundo!

Você, futebolista que já entrou no time dos “enta”, deve se recordar das escalações das seleções do Brasil desde a Copa de 82. E, provavelmente, não saiba a escalação atual. Estamos nos acostumando com a série B da bola mundial…

A única boa lembrança do Brasil na Copa América 2015 é o rio-pardense Carlos Alberto Presinoti (Betinho): novamente ele foi o fisioterapeuta da Seleção…