É mais um ano que se vai

É mais um ano que se vai, e outro que se inicia, e as conversas continuam as mesmas: “nossa como o ano passou rápido!”.
Passou sim, passa e vai passar! Por isso devemos viver a cada segundo intensamente, com a certeza de que ele é único e faz parte de nossa historia. Uma coisa que estava refletindo esses dias é que de nada adianta superstições, cores de roupas, enfeites natalinos, ceias, fogos, presentes e confraternizações se no coração permanecermos o mesmo de sempre, parados no tempo, vivendo o passado.
Devemos nos lembrar de que a verdadeira felicidade nasce de nós mesmos. Devemos mais ainda deixar de lado o sentimento de pessimismo, derrota, solidão, crueldade, intriga, opressão, calúnia, ódio, agressão, desprezo, ironia, injúria, desiquilíbrio e abandono.
Vamos conservar nossa virtude, ela é que nos norteia e eleva. Vamos viver em paz com nossa consciência, nos consagrar ao trabalho, compreender e ajudar o próximo. Vamos ser sinceros, bondosos, alegres e procurar boas companhias. Vamos pedir desculpas, nos arrepender e mudar!
Desejo a todos os amigos e familiares que seja realmente um Ano Novo! Um novo tempo! Feliz, próspero, com amores, dádivas, bênçãos, esperanças, projetos, boas decisões e o coração de um homem novo!

Termino com uma citação que me inspirou muito neste momento, Paz e Bem a todos!

“Se Jesus não nascer e crescer, na manjedoura de nossa alma, em vão os Anos Novos se abrirão iluminados para nós.” (Emmanuel)