E a chuva?

0
551

Vivemos nos últimos dois meses de 2014 uma grave crise no sistema de abastecimento de água devido à falta de chuvas, com dados alarmantes em todo nosso estado como pode ser vistos nos noticiários e meios de comunicação. Reflexo este causado pelas altas temperaturas em todo o estado, como exemplo São Paulo que registrou a maior temperatura dos últimos 71 anos, ocasionando assim a redução do nível do reservatório da Cantareira a 16,9% do seu total, considerável critíco pela Sabesp.
Um grande problema encontrado em nosso estado também foi à grande mortandade de peixes no Rio Piracicaba, ocasionado pela baixa do nível do Rio e conseqüentemente a redução brusca de oxigênio necessária para a vida dos peixes e seres marinhos.
Outro grande problema enfrentado pela falta de chuvas foi e será a produção de diversos produtos agrícolas, como a redução de até 30% da produção de soja e milho em todo o estado.
Para que possamos dar conta do problema que encontramos hoje Em janeiro, o volume de chuvas em território paulista ficou bem abaixo de 200 a 250 milímetros historicamente registrados.” segundo a revista valor econômico.
Como se pode ver a redução das chuvas afeta a todos, a população e todo um ecossistema existente que depende dela, afetando assim de forma direta e indireta.
Somente com a conscientização sobre o uso racional dos recursos hídricos ou seja, onde todos devem estar em sintonia(poder público e população)poderemos assim dar mais valor a este elemento natural e de sua importância para a preservação e manutenção da vida que é a água.
Pensamos bem, antes de deixar torneiras abertas e banhos longos… Economize água!
Fontes: www.valor.com.br
www. g1.globo.com
Foto: www1. folha.uol.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here