Coragem

Estamos vivendo em uma era que tudo muda rápido e temos que fazer muitas escolhas! Mês passado falamos da necessidade de mudar de verdade e neste mês, vamos falar de algo muito importante: a nossa tolerância conosco quando resolvemos mudar e arriscar.

Toda mudança gera incertezas, pois não sabemos se dará certo, e muitas vezes podemos cometer erros e isso pode gerar uma enorme frustração que temos que administrar.

O mundo dá uma falsa impressão de que controlamos tudo, mas infelizmente temos que conviver com um dado de realidade de que as coisas nos escapam e temos que lidar com nossos erros e refletir sobre eles, pois, na verdade a vida é algo incontrolável.

Para fazer uma escolha temos que lidar com o risco e com a necessidade de lutar contra as dificuldades, contra os outros que não apoiam, e contra nós mesmos, pois muitas vezes nos acomodamos e não enfrentamos a vida com coragem!

A coragem só existe quando há um desafio, ela é um salto de fé de que as coisas podem dar certo, e se não der, a fé também precisa existir para auxiliar a ter um olhar acolhedor para os próprios erros, sem ter um auto julgamento excessivo e deixar o sentimento de culpa predominar e o perdão se distanciar.

O erro faz parte da vida do ser humano e temos que admití-los, talvez ele possa ser o início de um grande caminho a ser construído.
A coragem só deixa de existir quando se perde a vontade de lutar. Ela existe dentro de cada um de nós e temos que buscá-la sempre, pois ser corajoso não é não ter medo de nada e sim mesmo sentindo muito medo, enfrentar o desafio com fé!