Buscar a minha essência e enxergar minha própria luz – É um processo

Acredito que iniciei este processo de auto conhecimento desde muito cedo, pois eu sempre buscava algo que pudesse aprender a desenvolver, mas, sem uma ajuda eu não conseguia resultados satisfatórios. Mas como sou uma das convidadas…
E, tendo aceitado este convite há quatorze anos, onde no mês de maio de 2013, tive a oportunidade de me parabenizar por ter aceitado o convite e me admitido como membro da Irmandade de N/A, acredito que sou uma escolhida. O autoconhecimento para mim é um trabalho processual. Significa aquilo que obedece a uma sequência. É lógico que mantendo esta sequência, eu deva assumir responsabilidades, ter compromissos com a minha recuperação. Admissão, aceitação, rendição, quando cheguei ao programa era tudo novo para mim, mas fiquei. Foi aí que realmente deu início no meu processo de autoconhecimento. Minha Centelha Divina estava encoberta pela ansiedade, complexos de inferioridade, vergonha, raiva, ressentimentos, etc. Havia perdido a minha capacidade de Amar. Com a Oração da Serenidade achei a chave da minha recuperação, eu admito, acredito, entrego, inventario, confio, prontifico, tenho humildade, reparo, continuo fazendo, entro em sintonia com o Poder Superior. Fácil?
Não. Mas com compromisso e responsabilidade, estou caminhando, já consigo ter acesso a minha Centelha Divina. Sou uma pessoa alegre, feliz e muito agradecida a Deus por ter sido convidada a fazer parte deste processo de Autoconhecimento através desta maravilhosa Irmandade de
Neuróticos Anônimos. Obrigada a Todos. Paz e Serenidade. MGM – Vila Velha – ES
Como funcionam os grupos de N/A
O tempo de duração de uma reunião é em geral de duas horas.
Sempre que possível, as cadeiras devem ser colocadas em círculo ou em volta de uma mesa, de forma que todos possam ver e ouvir sem dificuldade o companheiro que estiver falando. Quando não seja possível ou não se deseje dispor as cadeiras desse modo, pode-se colocá-las em fileiras, umas atrás das outras. Nesse caso, é conveniente que o companheiro que estiver com a palavra se coloque à frente, junto à mesa da coordenação, de onde falará aos demais, de pé ou sentado, para poder ser facilmente visto e ouvido por todos.
Cada reunião é coordenada por um companheiro que já tenha algum tempo de frequência às reuniões e demonstre certo aproveitamento e conhecimento do Programa de Recuperação de N/A, a convite do Coordenador do Grupo, ou de qualquer outra forma previamente escalado, para desempenhar essa tarefa. Sugere-se que esse companheiro participe das reuniões de serviço, quando em geral é feita a programação das atividades do Grupo. Se ele não comparecer no dia em que deverá coordenar, o Coordenador do Grupo se encarregará dessa tarefa ou convidará outro companheiro para desempenhá-la.
No começo da reunião é feita a leitura de um tema referente ao Programa de Recuperação de N/A, como por exemplo, um Passo ou uma Tradição, bem como outros tópicos da Literatura de N/A. Sugere-se que o primeiro depoimento seja relacionado com o tema do dia.