1999

Na vida passamos por várias fases, momentos, mudanças, e algumas acabam tornando-se relevantes moldando o rumo da nossa vida adiante, novas escolhas, pensamentos, formas de agir… Somos uma constante ´´massinha de modelar´´.

Já guardo em minhas lembranças um momento que foi importante para o rumo que minha vida tomaria. O ano é 1999.

Em Julho deste ano, precisei fazer uma cirurgia complexa em São Paulo, que me colocou em repouso absoluto por vinte dias. Tive muito apoio familiar neste momento para que eu estivesse confortável, e não ficasse entediado. Afinal, era uma criança de apenas seis anos.

Para quem se lembra, neste mesmo ano foi lançado o desenho Tarzan, cuja trilha sonora foi inteiramente composta pelo ´´suprassumo´´ Phil Collins, e eu, na cama, todo engessado.

Lembro-me de estar vendo TV no quarto, quando meu pai e minha irmã chegaram com uma surpresa para mim. Era o CD do Tarzan.

Aquele momento foi de muita alegria e nem sei dizer quantas vezes ouvi este álbum. Tambores e ritmos africanos que me impressionaram muito. Não fosse este CD, meu interesse por música talvez não tivesse se desenvolvido. Eu com certeza não tocaria bateria.

E nem seria um baterista que canta, não fosse esse segundo momento:        Meses após minha recuperação, lembro que estava azucrinando minha irmã na cozinha, em uma de suas várias missões culinárias, ouvindo ao CD recém lançado ´´Californication´´ do Red Hot Chili Peppers. Minha irmã já cantando todas aquelas letras difíceis com a maior facilidade e eu pensando: Nossa, como ela consegue?!

Fiquei aguado para conseguir cantar também, porque nesta época, pensava que era capaz de tudo.

Na nossa vida temos destes momentos, em que pensamos, ingenuamente, que tudo podemos.

Algumas vezes fico mais nostálgico que o normal, e isso é importante para eu saber qual será o próximo passo. Temos facilidades para algumas coisas e dificuldades para outras, e como vou agir, como posso melhorar?

Espero continuar sempre questionando e acreditando que posso chegar mais adiante.