Bate Bola Maio 2013

Sport Clube Euclides da Cunha foi o primeiro time de futebol amador de S.J.Rio Pardo, em 1910. A formação desta equipe e a primeira partida em gramado rio-pardense foram destaques da edição nº 28 (13/04/2013) do jornal “Cidade Livre do Rio Pardo”…

Rio-pardense Richard Petrocelli faleceu no último 16 de abril aos 81 anos. Foi ídolo do Palmeiras, campeão mundial de 1951.

Richard Petrocelli
Richard Petrocelli

Enfim, o modorrento Campeonato Paulista chegou na sua fase decisiva. Já passou da hora dos cartolas repensarem a fórmula de disputa da competição. Afinal, a falta de interesse do público e até dos grandes clubes evidenciam que algo está errado com o estadual.

A Seleção Brasileira atual é de Série B do futebol mundial. O duro é que Felipão não tem mais quem convocar. Como boa reprimenda de pai para filho, deveria colocar Neymar pelo menos um jogo no banco de reservas…

São poucos os futebolistas que sabem “de cor e salteado” a escalação da atual Seleção. Se recordam das seleções das últimas Copas (até do Mundial de 1982), mas não sabem a equipe titular de hoje. Prova que ainda não existe um time…

Fiel correspondente do jornalista Milton Neves em suas tribunas esportivas, rio-pardense Emílio Duva lembra que Donizeti , atual goleiro do Sobradinho/DF, nasceu na região da Fazenda Rio do Peixe, em S.J.Rio Pardo. Com 33 anos, Donizeti já atuou pelo Brasiliense (inclusive na final da Copa do Brasil em 2005 contra o Corinthians), Gama, Volta Redonda, Crac e Ituano, dentre outros. Recentemente foi eliminado pelo Botafogo/RJ na Copa do Brasil.

Donizeti
Donizeti

Nos últimos 3 anos, os campeões da Libertadores foram brasileiros: Corinthians, Santos e Internacional. A última final sem presença de um clube brasileiro foi em 2004.