Tudo depende de suas ATITUDES!

Todos os dias quando me levanto entrego a Deus as dificuldades conhecidas e desconhecidas de cada dia. Mas sei que embora Ele tudo cuide e providencie para o meu bem, muita coisa depende de mim!
Lembro – me de uma mulher que acordando uma manhã após uma sessão de quimioterapia no dia anterior, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas três fios de cabelos, resolveu fazer uma trança e teve um dia maravilhoso! No dia seguinte acordou e viu que tinha apenas dois fios de cabelos… Resolveu repartir o cabelo no meio e teve um dia magnífico.
No dia seguinte acordou e viu que tinha apenas um fio de cabelo…
E resolveu fazer um “rabo de cavalo” e teve um dia alegre e divertido! No dia seguinte acordou e olhou no espelho…
Viu que não havia um fio de cabelo em sua cabeça… Então ela exclamou:
— YEEESSS… HOJE NÃO TENHO QUE PENTEAR MEU CABELO.
Meus amigos, ATITUDE É TUDO! As situações adversas, as dificuldades, as provações existem e sempre irão existir, mas nem por isso precisamos permitir que nossa vida se torne um calvário ou um inferno!
Precisamos ser criativos até mesmo nas dificuldades! Ter alegria, viver com simplicidade e não permitir que ninguém roube nossa esperança, são atitudes fundamentais para sermos livres e felizes! Faça tudo que depende de você, isto é o possível, e o impossível entregue nas mãos de Deus, pois essa é a especialidade Dele!
Agradeça pelo que você é e pelo que você tem! Não reclame! A reclamação e a murmuração minam nossa capacidade de superação! Mas sorria, agradeça, seja gentil e nunca desista!
E lembre-se: Tudo depende de suas Atitudes!