Bate Bola Janeiro 2012

Uma das maiores decepções do Santos em seus 100 anos foi sua atuação na goleada do Barcelona na final do Mundial no Japão. Faltou garra, talvez até o zagueiro Domingos (o último dos beques?), um volante “brucutu”, além de um líder em campo… As piadas são tantas: dizem que até os gandulas tiveram mais posse de bola que o time brasileiro. Perder de 4 a 0 jogando bem é uma coisa, mas da maneira como se apresentou foi vergonhoso…

Adriano segue mal nas manchetes: há tempos trocou as páginas esportivas pelas policiais. Uma pena!  E aquele papo de “o que o cara faz fora do campo não me interessa” já não cola mais. Romário e Sócrates foram umas das poucas exceções, pois eram gênios da bola…

Com o início do Paulistão no próximo dia 21, clássicos farão parte do cotidiano do torcedor com 20 frenéticas equipes, sendo 6 que disputarão o Brasileirão e outros 5 times que jogarão a Série B nacional. O Santos busca o tricampeonato, o Corinthians virá com “sangue nos olhos”, o São Paulo quer voltar a ser campeão e o Palmeiras deseja sair da má fase…

Começa o ano e o Corinthians já pensa em ser campeão da Libertadores da América. Somente este sonhado título libertará o clube deste trauma que tanto o incomoda.

 Andrezinho
 Andrezinho

Andrezinho trocou Porto Alegre pelo Rio de Janeiro. Com 220 jogos e 32 gols, o meia deixou o Internacional onde ficou por 4 anos, após 3 anos no futebol coreano. Nunca foi titular absoluto no Colorado, mas foi fundamental nas conquistas de 3 Gaúchos, 1 Libertadores, 1 Sul-Americana e 1 Recopa. Revelado pelo Flamengo, agora jogará pelo Botafogo…

Grande público prestigiou no Grêmio Nestlé em 11/12 o amistoso “Amigos do Bem x Selecionado Riopardense”. Craques do passado e do presente apresentaram um bom futebol, beneficiando três entidades assistenciais com alimentos arrecadados no festivo jogo. Veja cobertura fotográfica nesta edição…