O Novo

Chegamos a mais um final de ano! Nesta época muitos param para refletir sobre sua vida. Começam a se despedir do ano e rever o que viveram: suas alegrias, suas tristezas, suas conquistas. Muitos se angustiam com esse momento, uns pensando que podiam ter feito diferente, outros  tentando prever como será o próximo!

Essa passagem do ano velho para o Ano Novo é marcada pela celebração do Réveillon. Essa palavra vem do francês e tem um significado grandioso: Despertar.

Essa palavra nos leva a pensar o quanto vivemos nos escondendo de nós mesmos, sem nos respeitarmos, e sem  entender o sentido da nossa vida! Por isso, DESPERTEM-SE!

Despertem-se para o ano novo que vem surgindo, despertem-se para a vida que pode ser diferente, despertem-se para seus sonhos, para o que te faz feliz, para o que te faz sofrer, para que ao se despertar, você possa se Renovar. Renovar significa substituir por mais novo, revigorar.

O novo é novo justamente para que você possa  transformar o que já não te serve mais, o que te faz ficar distante de ti. Mas,  para se Renovar é preciso olhar para o velho que há dentro de ti, o velho que te machuca, que te faz sofrer, para que você possa encontrar um sentido novo para o velho que habita dentro de ti.

Também devemos nos Despertar para agradecer! Agradecer pessoas que passaram pela nossa vida e de alguma forma nos ensinaram algo. Agradecer por todos os  acontecimentos  e pelas mensagens que eles nos deixaram, talvez os acontecimentos mais difíceis foi os que nos ajudaram a crescer e construir mais um pedaço de nossa Existência!

Quero agradecer à todos vocês, leitores que me acompanharam durante este ano!

Desejo a todos um Feliz Natal e Um Ano Novo com muitas Renovações!