Rotary Junho 2016

A “sede do Rotary” na Avenida João Batista Junqueira segue em reformas, adequações necessárias às normas vigentes, principalmente às exigências dos bombeiros. O local abriga os dois clubes da cidade: “Centro” fundado em 1936 e “Oeste” constituído em 1971. Outras associações vinculadas ao Rotary também se utilizam do prédio: Clube A Família (que tem a propriedade dos bens imóveis por orientação do Rotary International), Rotaract, Interact, Rotakids e Casa da Amizade. Documentos históricos comprovam que a “sede do Rotary” foi construída em conjunto pelos dois clubes na década de 1980, após doação de terreno efetuada pela Prefeitura Municipal. Outro lote doado, com frente para a Rua Vicente Agliussi (fundos da “sede do Rotary”), até hoje não teve benfeitorias.

O projeto “Servir Alegria” já planeja sua terceira ação: em julho no Educandário São José. As duas primeiras visitas aconteceram em 07/05 no Asilo Padre Euclides Carneiro e em 04/06 no Asilo Lar de Jesus. Em parceria com a Casa de Cultura e Cidadania, o objetivo visa levar alegria, brincadeiras e emoção aos internos das entidades.

O “30º Jantar Dançante dos Namorados” será neste 11/06 (sábado) a partir das 21h00 no “Espaço Raddi”, animado por Dell. Os ingressos já estão disponíveis com os rotarianos do Oeste. Parte da renda será destinada a uma entidade filantrópica local.

A Casa da Amizade, associação vinculada ao Oeste formada por esposas de rotarianos e convidadas, está preparando o “Vem Brincar na Praça”. O projeto – com brinquedos infláveis, camas elásticas e jogos – terá parceria do Rotaract e “Diego Assumpção Eventos”…

O Rotary fornecerá as camisetas de mais uma formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) da Polícia Militar. A cerimônia será neste 08/06 na quadra da ETEC, quando o Oeste também oferecerá lanches aos 358 formandos.

O Curso Básico de Informática para Idosos, oferecido gratuitamente pelo Oeste em parceria com a Fundação Educacional, caminha para o término das aulas das duas turmas. Haverá formatura para os mais de 50 alunos, que receberão certificado.