Rotary Março 2016

“Nunca é tarde para aprender”. Com este ideal, o Rotary São José do Rio Pardo Oeste firmou parceria com a Fundação Educacional (FE) para a realização de curso básico de informática para idosos, totalmente gratuito, destinado para alunos a partir de 50 anos.

As inscrições, também gratuitas, se encerraram em apenas dois dias na secretaria da FE: “a divulgação começou no último dia 20/02 e foram 58 matrículas, ou seja, formaremos duas turmas”, revela Nelson Leandro Capiteli. “Planejamos apenas uma turma, com 28 alunos, mas a procura foi muito grande e há 2 alunos na lista de espera na expectativa de alguma desistência”, concluiu o atual presidente do Rotary.

As aulas, teóricas e com exercícios práticos, acontecerão semanalmente no período noturno por cerca de três meses no laboratório de informática da FE, dotado de 28 computadores: “o curso terá um aluno por computador e as aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, iniciando-se no próximo dia 22/03”, revela Mário Rui Viero da Silveira, presidente da FE.

Os alunos receberão gratuitamente material didático e aprenderão noções básicas de informática, internet e sistema operacional. “Também será ensinado como enviar e-mails e uso do facebook”, complementa Mário Rui.

Nelson Leandro Capiteli enfatiza: “permitiremos aos participantes o primeiro contato com o computador, introduzindo-os ao mundo digital. Com o advento da tecnologia as pessoas estão vivendo mais, e melhor. A porcentagem de idosos na população mundial vem crescendo muito e estas pessoas estão cada vez mais aptas a desempenharem funções trabalhistas ou utilizar conhecimentos para o lazer”.